Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Associação repudia abertura do Vera Arruda: 'iniciativa retrógrada'

Em nota, entidade pondera que existem outras soluções para melhoria do trânsito no local

A Associação Comunitária de Moradores do Loteamento Stella Maris (Astema) emitiu à imprensa, na manhã desta quarta-feira (15), uma nota de repúdio à consulta pública feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda, na parte baixa da capital alagoana. Segundo a entidade, a iniciativa de melhorar o trânsito na região se mostra "retrógrada e requentada".

Conforme pontua a associação, o Corredor Vera Arruda tem natureza de "espaço livre de uso público" da espécie "área verde", nos termos das Leis Federais nº 6.766/79 e nº 12.651/12, e do Código de Urbanismo e Edificações do Município de Maceió.

"Defendemos a inviolabilidade do Espaço do Corredor e esperamos dessa administração municipal a mesma postura de privilegiar os idosos, as crianças, as famílias, as pessoas com dificuldades de locomoção e os animais que passeiam com seus donos, ao invés de carros, como fazem os países europeus, que defendem suas áreas verdes", ressalta a entidade.

A Astema pondera, na nota de repúdio, que existem outras soluções para melhoria do trânsito no local, já mencionadas, inclusive, inúmeras vezes, pela própria associação. Porém, o Município não teria levado em conta, "insistindo nessa ideia retrógrada de destruir uma área exclusiva da cidade para dar vazão ao transporte individual".

"Estamos prontos para combater o bom combate, defenderemos o nosso espaço usando como armas: nossas bicicletas, patins, skates, bengalas, nossos idosos, nossas crianças, nossos familiares com dificuldade de locomoção, nossos casais apaixonados, nossos jovens que desfrutam deste espaço cultural de lazer, de confraternização e de contemplação", enfatiza.

Ao final da nota, a entidade convoca toda a população para um "ato de abraço" no Corredor Vera Arruda, no próximo domingo (19), às 16h.

"Não à abertura de ruas no corredor. Sim para a transformação do Corredor Vera Arruda em patrimônio cultural da cidade. Sim para a revitalização urgente e recomposição do seu acervo cultural", finaliza a entidade, cuja nota é assinada por seu presidente, José Queiroz de Oliveira.

Artigos Relacionados

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió convocou, nessa terça-feira (14), uma consulta pública sobre a abertura de ruas do Corredor Vera Arruda. Nas redes sociais, o assunto gerou embates e dividiu opinião.

Nos comentários, inclusive, usuários alegam que o órgão quer apenas referendar uma decisão municipal que já estaria tomada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas