Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió é o destino mais procurado do NE durante a Semana Santa

Ocupação da rede hoteleira da capital alagoana tem média de 85% no feriadão

Maceió é o destino mais procurado do NE durante o feriadão da Semana Santa
Maceió é o destino mais procurado do NE durante o feriadão da Semana Santa | Foto: Jonnathan Lins/ Secom Maceió

A capital das praias, do calor, da gastronomia e do artesanato segue sendo destaque nacional. Mais uma vez, Maceió é o destino mais procurado do Nordeste durante o feriadão da Semana Santa, registrando um aumento de mais de 16% em relação à Páscoa do ano passado. Segundo a plataforma Omnibees, que agrega informações das maiores operadoras de turismo, a ocupação hoteleira está acima dos 85%.

A Semana Santa marca o final do calendário da alta estação, iniciado em novembro de 2023. Maceió teve os melhores resultados de sua história em atração de visitantes, com a ocupação hoteleira se mantendo perto da totalidade durante a temporada, com destaque para os meses de janeiro e fevereiro. “O turismo é o motor de nossa economia e estamos investindo esforços em qualificação da cidade, para atender melhor e fazer com que esses turistas voltem a Maceió”, disse o prefeito JHC.

Leia também

Maceió tem a menor taxa de desemprego do Nordeste, desempenho puxado pelo setor de serviços, que segundo os dados Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada em fevereiro, cresceu mais de 8%. Em janeiro deste ano, os números do Caged revelaram que de cada 10 empregos surgidos em Alagoas, 9 foram na capital. “Turismo é geração de trabalho e renda para milhares de pessoas. Quanto mais turistas, mais economia aquecida, oportunidades e movimentação financeira positiva em Maceió”, destacou JHC.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas