Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

JHC destaca força do turismo em Maceió durante 1º Fórum do IMBRICS+

Prefeito ressalta que escolha da capital demonstra força do turismo no Município


				
					JHC destaca força do turismo em Maceió durante 1º Fórum do IMBRICS+
JHC destaca força do turismo em Maceió durante 1º Fórum do IMBRICS+. Itawi Albuquerque

Durante a abertura o Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil, no hotel Ritz Lagoa da Anta, nesta quinta-feira (25), o prefeito JHC destacou a importância de Maceió ser a sede do evento, que ocorre pela primeira vez no país.

O gestor afirmou que a escolha da capital alagoana para o encontro demonstra a força do turismo no Município e é resultado dos esforços e investimentos realizados pela Prefeitura para promover a cidade como destino e manter o aquecimento durante todo o ano e não apenas na alta temporada.

Leia também

“É um evento que simboliza a nossa força, a pujança, a importância, o tamanho e a dimensão que tem o turismo para a nossa capital e para o nosso estado. Esse evento simboliza todo esse esforço e esse trabalho que nós estamos fazendo em promoção do destino, em melhoria da infraestrutura. Sediar o primeiro fórum do IMBRICS+ para o turismo no Brasil é título de comemoração”, ressaltou.

O Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil vai desta quinta até o sábado (27) e reúne os principais representantes do turismo internacional, incluindo empresários, investidores e autoridades do poder público dos países dos BRICS+ e de outras 10 nações convidadas. O evento deve reunir cerca de 1.200 participantes, sendo 450 estrangeiros.


				
					JHC destaca força do turismo em Maceió durante 1º Fórum do IMBRICS+
Maceió sedia Fórum Internacional IMBRICS+ Brasil. Itawi Albuquerque

Para o prefeito, o encontro é também uma oportunidade de negócios para Maceió, e poderá atrair os olhares de novos investidores. Ele lembrou que a capital conquistou 41 novos voos durante a gestão, e foi a primeira a receber a temporada de cruzeiros marítimos, com um impacto anual de R$ 100 milhões a mais na economia.

Além disso, está em andamento a obra de recuperação da orla do Porto de Maceió e a instalação da Roda Gigante, atrativos para impulsionar ainda mais o ecossistema do turismo. “São investimentos que vão permitir também que novos negócios surjam. A gente está estimulando e atraindo mais entretenimento para a cidade, com os grandes eventos, como o São João, que é justamente no período que era de baixa. Isso fortalece o planejamento de quem empreende na cidade e faz a gente sair da sazonalidade. Estamos trabalhando para conseguir uma regularidade. E esse evento simboliza isso, todo o ecossistema do turismo participando de um evento desse aqui em Maceió”, comemora.

O embaixador IMBRICS+, Devanir Cavalcante, afirmou que a expectativa do setor é que o evento deixe um legado para a capital, a partir do encontro de investidores durante os dias de fórum. “Em Maceió, os números mostram o crescimento do turismo. Então, a cidade sediando o evento, as pessoas que aqui estão vão fazer negócio, vão querer entender mais sobre a cidade, e o prefeito e o secretário, que são pessoas bem descoladas, muito rápidas, com certeza também vão atender a essas expectativas”, disse.

Para o secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro, Maceió hoje dialoga com o Brasil e o mundo sobre turismo de forma protagonista, graças ao empenho da gestão em ter ideias para alavancar o setor e colocá-las no papel.

Além disso, ele citou a presença da capital em países estrangeiros, por meio da promoção do destino, o que tem se refletido em números positivos para a economia local. “Fomos muito assertivos quando enxergamos no BRICS+, lá em 2022, a oportunidade de fazer um evento desse porte internacional. Enxergamos todos aqui para que pudéssemos conversar dessa forma que temos conversado com o Brasil e com o mundo. Maceió já se colocou no cenário internacional esse ano, estamos direto na Europa, estamos indo para a América do Sul, e hoje estamos de braços abertos para receber a todos aqui”, disse.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas