Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió disponibiliza vacina Meningocócica C para população em geral

Medida segue a orientação do Programa Estadual de Imunizações e será mantida até o final deste mês

A partir desta quarta-feira (7), Maceió vai disponibilizar, temporariamente, nas unidades de saúde do Município, a vacina Meningocócica C para a população em geral não vacinada, independente da idade.

Segundo a Prefeitura de Maceió, a medida segue a orientação do Programa Estadual de Imunizações e será mantida até o final deste mês.

“A medida foi recomendada para todos os municípios devido ao crescimento do número de casos registrados em Alagoas. A vacina já estava disponível para crianças não vacinadas de 5 a 10 anos e trabalhadores da saúde e agora segue prevenindo a doença com o público ampliado, enquanto durar nosso estoque de doses”, explicou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Eunice Amorim.

Artigos Relacionados

A SMS já vinha fazendo o alerta contra a Meningite junto à população, com o reforço da vacinação nas ações de atualização da Caderneta Vacinal nas escolas do Município. Uma das ações ocorreu na Escola Municipal João Feitosa, localizada no bairro Rio Novo, aonde uma aluna, de 7 anos, veio a óbito em decorrência da doença, na última semana de novembro.

Para evitar proliferação do vírus e reforçar a imunidade das crianças contra os demais agravos preveníveis da infância foram disponibilizadas, além das vacinas da Meningocócica C e a CWY – de reforço contra a doença – doses contra a Covid-19, HPV, Influenza, Antitetânica, Hepatite B, Tríplice Viral e dTPA.

Vacina Conjugada

A vacina meningocócica C (Conjugada) foi implantada na rotina de vacinação da criança em 2010. Encontra-se disponibilizada no Calendário Nacional de Vacinação para crianças menores de cinco anos e é a principal forma de prevenção contra a meningite meningocócica e a meningococcemia (forma grave da doença) causada pela bactéria Neisseria meningitidis (meningococo). A transmissão da doença ocorre por meio do contato de pessoa a pessoa e por meio de secreções respiratórias.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas