Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Covid-19: 90% dos pacientes em Arapiraca não tomaram a dose de reforço

Taxa de ocupação de leitos em hospitais já é de 80%; o aumento de casos confirmados na cidade é de quase 320%

A Prefeitura de Arapiraca divulgou, nesta quarta-feira (7), que 90% dos pacientes internados com Covid-19 e que desenvolveram sintomas graves estão com o esquema vacinal desatualizado – sem segunda dose ou os reforços indicados pelos especialistas.

Segundo o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo, o aumento de casos confirmados na cidade é de quase 320%. Os dados foram atualizados no Boletim Epidemiológico do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs).

Artigos Relacionados

“Passamos de 80 casos confirmados na semana anterior para a 334 nesta semana. Um aumento expressivo de quase 320%. Apesar dos dados, não há motivos para pânico. Pedimos à população que procure a vacinação para atualização do cartão de imunização. Em casos de sintomas gripais, retome a utilização de máscaras e procure a Unidade Básica de Saúde de referência”, recomenda o profissional de Saúde.

Atualmente, Arapiraca tem 20 leitos destinados a pacientes com coronavírus, sendo 10 leitos clínicos e 10 de UTI. A taxa de ocupação já é de 80%.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X