Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Maceió anuncia para hoje vacina ao público de 35 anos ou mais e retomada do corujão

Primeira dose da vacina contra Covid será aplicada em todos os pontos da capital a partir das 13h

Maceió deve retomar a aplicação da primeira dose da vacina, a partir de 13h desta quarta-feira (21), convocando uma nova faixa de idade. Agora, será chamado o público com 35 anos ou mais, sem comorbidades. O serviço volta em todos os pontos espalhados pela cidade.

O anúncio foi feito pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura, durante entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta. E a retomada só será possível porque Alagoas recebeu, nessa terça-feira (20), do Ministério da Saúde (MS), mais de 135 mil doses de vacina contra o coronavírus, com lotes novos da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac.

Leia também

Para atender esta nova faixa de idade, o Município fará o Corujão da Vacina, nos dois drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e no pátio da Justiça Federal) e nos Shoppings Pátio e Maceió Shopping. Nestes locais, a aplicação será feita até as 21h.

Além desta novidade, o coordenador do GGI Covid-19 informou que o prefeito JHC (PSB) deve anunciar, ainda nesta quarta-feira, a ampliação dos postos de vacinação por agendamento na capital. Atualmente, são oito disponíveis para este serviço, passando para 20.

Ele também confirmou que o ônibus da vacinação fica em Maceió somente até esta quinta-feira (22). A imunização itinerante vai encerrar as atividades na Praça Deodoro, com atendimento a partir das 9h até as 16h.

Com a retomada nesta quarta, a capital deve passar de 600 mil doses aplicadas desde o começo da campanha (incluindo as primeiras e segundas doses). Com isso, mais de 60% da população está com a metade do ciclo vacinal.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas