Maceió anuncia para hoje vacina ao público de 35 anos ou mais e retomada do corujão

Primeira dose da vacina contra Covid será aplicada em todos os pontos da capital a partir das 13h

Maceió deve retomar a aplicação da primeira dose da vacina, a partir de 13h desta quarta-feira (21), convocando uma nova faixa de idade. Agora, será chamado o público com 35 anos ou mais, sem comorbidades. O serviço volta em todos os pontos espalhados pela cidade.

O anúncio foi feito pelo coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Enfrentamento da Covid-19, Claydson Moura, durante entrevista ao Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta. E a retomada só será possível porque Alagoas recebeu, nessa terça-feira (20), do Ministério da Saúde (MS), mais de 135 mil doses de vacina contra o coronavírus, com lotes novos da AstraZeneca, Pfizer e CoronaVac.

Para atender esta nova faixa de idade, o Município fará o Corujão da Vacina, nos dois drive-thrus (Estacionamento do Jaraguá e no pátio da Justiça Federal) e nos Shoppings Pátio e Maceió Shopping. Nestes locais, a aplicação será feita até as 21h.

Além desta novidade, o coordenador do GGI Covid-19 informou que o prefeito JHC (PSB) deve anunciar, ainda nesta quarta-feira, a ampliação dos postos de vacinação por agendamento na capital. Atualmente, são oito disponíveis para este serviço, passando para 20.

Ele também confirmou que o ônibus da vacinação fica em Maceió somente até esta quinta-feira (22). A imunização itinerante vai encerrar as atividades na Praça Deodoro, com atendimento a partir das 9h até as 16h.

Com a retomada nesta quarta, a capital deve passar de 600 mil doses aplicadas desde o começo da campanha (incluindo as primeiras e segundas doses). Com isso, mais de 60% da população está com a metade do ciclo vacinal.