Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

JHC participa do primeiro dia de aula da creche Gigantinhos

Cerca de 1.200 crianças terão educação em tempo integral e de forma gratuita


				
					JHC participa do primeiro dia de aula da creche Gigantinhos
JHC ressaltou a importância do novo equipamento para a comunidade. Cortesia

Nesta segunda-feira (15), o prefeito JHC acompanhou o primeiro dia de aula na Creche Professora Maria Elizabete dos Santos, no bairro Santos Dumont, em Maceió. A instituição faz parte do programa Gigantinhos.

De acordo com a gestão, 1.200 crianças de seis meses a cinco anos de idade passarão a ter educação de qualidade em tempo integral e de forma gratuita.

Leia também

Durante a visita, JHC ressaltou a importância do novo equipamento para a comunidade, destacando que as crianças terão um local adequado para estudar, permitindo que os pais possam trabalhar com tranquilidade.

"É com imensa satisfação que estamos aqui hoje abrindo as portas desta creche, que representa um passo fundamental para o futuro das crianças desta região. Estamos felizes em oferecer um espaço que antes não existia, proporcionando educação de qualidade para essas crianças. Este ano, vamos ofertar 10 mil novas vagas em creches, todas em regime de tempo integral.", afirmou o prefeito.

Além disso, ele apontou que a educação em tempo integral tem impactos muito positivos no desenvolvimento das crianças. "Ao proporcionar um ambiente estimulante desde os primeiros anos de vida, estamos contribuindo para a formação adequada dessas crianças, reduzindo os riscos de vulnerabilidade social no futuro. Estamos muito felizes em ver o apoio e o entusiasmo dos pais neste primeiro dia de aula, o que demonstra o comprometimento de todos com o desenvolvimento das nossas crianças."

O programa, segundo a Prefeitura de Maceió, representa um investimento significativo na educação da capital alagoana. Foram investidos R$ 165 milhões no Gigantinhos, com a assinatura da ordem de serviço para construção de 10 creches para 3.200 alunos.

Também foi investido mais de R$ 22 milhões para projetos de requalificação da rede elétrica. Pelo menos 11 unidades já foram climatizadas.

A secretária municipal de Educação, Jó Pereira, celebrou mais uma conquista para a educação na capital e reforçou que, apenas este ano, serão entregues 10 mil vagas.

“Hoje, estamos celebrando uma conquista importantíssima para nossa capital. Gostaria de destacar o apoio fundamental da gestão do prefeito JHC. Desde o primeiro dia em que assumimos, o prefeito tem demonstrado um compromisso inabalável com a primeira infância, de atender e expandir a educação infantil em Maceió, que tem sido um desafio histórico, negligenciado pelos outros prefeitos, mas acolhido pelo JHC como prioridade, como nunca visto antes”, pontuou.

A creche dispõe de berçários, cozinha, brinquedoteca, pátio externo e playground, além de um cardápio variado com seis refeições diárias está disponível, garantindo alimentação adequada para os pequenos, incluindo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia.

Foram recrutados 166 colaboradores para trabalhar nas unidades, incluindo educadores, auxiliares, cozinheiros e coordenadores pedagógicos.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas