Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Mais de 294 mil alagoanos já foram vacinados contra Influenza em AL

Número corresponde a 29,16% do total de 1.228.780 pessoas preconizadas


				
					Mais de 294 mil alagoanos já foram vacinados contra Influenza em AL
Campanha nacional de vacinação segue até o dia 31 de maio. Carla Cleto - Ascom Sesau

Até esta segunda-feira (29), 29,16% da população-alvo em Alagoas se vacinou contra a Influenza. Ou seja, das 1.228.780 pessoas preconizadas, apenas 294.437 foram imunizadas. A campanha nacional segue até o dia 31 de maio, seguindo cronograma do Ministério da Saúde (MS).

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI/AL) em Alagoas.

Leia também

Os alagoanos que integram o público-alvo devem comparecer aos postos de imunização em qualquer um dos 102 municípios alagoanos, portando o Cartão de Vacinação.

Além de crianças de seis meses a menores de seis anos, devem ser imunizadas as crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos. As crianças que vão receber a vacina pela primeira vez devem tomar duas doses, com um intervalo de 30 dias.

Também podem se vacinar contra a Influenza os trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; professores dos ensinos básico e superior e os povos indígenas. A campanha é voltada ainda para os idosos com 60 anos ou mais; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e de salvamento; e profissionais das Forças Armadas.

As pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade) devem ser vacinadas. A ação de prevenção contempla pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas, entre 12 e 21 anos.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas