
Uma farmácia localizada no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, foi interditada nesta quarta-feira (7) durante uma operação conjunta da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), Polícia Civil e Polícia Militar de Alagoas. A ação teve como objetivo apurar denúncias de falsificação de atestados e receitas médicas, além da venda irregular de medicamentos de uso controlado, o que é proibido por lei.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram um carimbo médico falsificado de um cardiologista, que teria sido usado em receituários impressos para a comercialização indevida dos remédios. Também foram apreendidos produtos inadequados para venda. Diante das irregularidades flagradas, o estabelecimento foi interditado de forma imediata.
Leia também
Segundo o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, as infrações cometidas se enquadram nos incisos XXXV e XLIV do artigo 56 da Lei Municipal nº 7.028/2020, que institui o Código da Vigilância Sanitária de Maceió.
A farmácia foi autuada e responderá a processo administrativo. As penalidades podem incluir multa que varia de R$ 180 a R$ 38 mil.
Além das sanções sanitárias, os responsáveis pelo estabelecimento também deverão responder criminalmente pelas irregularidades encontradas.