Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Com maior incidência de afogamentos, CBM deflagra Operação Verão

Ação teve início no último dia 3 e vai até 7 de abril do próximo ano

Dados apontam que os meses de janeiro e fevereiro são os mais propensos a incidentes de afogamento. Devido a isso, o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) deu início à Operação Verão 2023/2024 em uma iniciativa para garantir a segurança e proteção dos cidadãos durante a alta temporada. A operação se iniciou no último dia 3 e vai até 7 de abril do próximo ano.

A temporada de verão, sinônimo de lazer e férias, traz consigo não apenas um maior número de turistas nas praias, mas também um aumento significativo na exposição a áreas de risco, particularmente em locais de banho.

Leia também

O Comandante-Geral do CBM/AL, coronel Sérgio Verçosa, destacou a importância estratégica desta operação: "Nossa prioridade é a segurança dos cidadãos e visitantes de Alagoas. Estamos intensificando nossas ações preventivas e estratégicas não apenas nas praias, mas em todos os pontos de concentração turística, estradas e áreas de risco, para garantir um verão seguro para todos."

O CBM enfatiza a importância da colaboração da população, seguindo as orientações dos profissionais, respeitando a sinalização e contribuindo para um verão seguro a todos.

Objetivos Estratégicos da Operação Verão

  • Ações Preventivas Intensificadas: O CBMAL estará aumentando a presença preventiva nos locais com maior incidência de ocorrências, baseado em análises científicas;
  • Redução do Tempo-Resposta: O objetivo é diminuir o tempo de resposta às ocorrências, assegurando um atendimento ágil e eficaz;
  • Ampliação da Atividade Preventiva: Foco especial nas praias, cursos de água e áreas turísticas para aumentar a segurança dos banhistas e turistas;
  • Contribuição para a Segurança Pública: O intuito é não apenas proteger os visitantes, mas também fortalecer a segurança das comunidades locais.

Áreas de Atuação

Os Comandos Operacionais estarão coordenando e supervisionando estrategicamente as unidades e subunidades operacionais em todo o território alagoano, conforme definido no Boletim Geral Ostensivo nº 03 de 06 de Janeiro de 2021, para garantir a eficácia e o sucesso da Operação Verão.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas