Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Prova para estágio em Direito no TJ/AL teve mais de 800 inscritos

Certame foi aplicado neste domingo (1º); gabarito preliminar do polo Maceió será divulgado na terça-feira (3)

As provas objetivas do processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) foram realizadas na tarde deste último domingo (1º), no Centro Universitário Cesmac, em Maceió. O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira (3), no Diário de Justiça Eletrônico e o nos portais da Esmal e do TJ/AL na internet.

A assessoria de comunicação do TJ revelou que cerca de 800 estudantes se inscreveram para o certame, que tem como objetivo suprir a formação de cadastro de reserva, cuja convocação acontecerá conforme o surgimento de vagas no Judiciário.

Leia também

Uma das candidatas é Micaelly Alves, de 27 anos, que cursa o oitavo período de Direito na Faculdade Seune. Segundo ela, conseguir a vaga de estágio no Judiciário ajudará a decidir qual área da profissão irá seguir após a graduação.

"Esse é o momento certo para eu tentar essa vaga de estágio e acredito que o Poder Judiciário traz todas as características para me ajudar a conseguir a experiência que eu desejo", pontuou.

O presidente da comissão organizadora do certame, juiz Anderson Passos, informou que, com o estágio, o aluno pode ter contato com a prática e ampliar os conhecimentos obtidos durante o curso na universidade. "Os estagiários podem trabalhar em varas civis, penais, da Fazenda Púbica, ou seja oferecemos um campo muito grande de atuação. Acredito que esse estágio no Tribunal é uma das melhores oportunidades para qualquer estudante de Direito."

O estudante convocado terá um treinamento obrigatório, o qual disponibiliza uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. O estágio tem carga horária de 24 horas semanais, tanto no período matutino como vespertino.

O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.

As provas foram organizadas pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). Agora, o próximo certame acontece no dia 8 de março para quase 350 candidatos do Polo 2, na Faculdade Cesmac do Agreste, localizada na Rua Prof. Domingos Correia, em Arapiraca.

* Com informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas