Prova para estágio em Direito no TJ/AL teve mais de 800 inscritos

Certame foi aplicado neste domingo (1º); gabarito preliminar do polo Maceió será divulgado na terça-feira (3)

As provas objetivas do processo seletivo para estágio em Direito no Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) foram realizadas na tarde deste último domingo (1º), no Centro Universitário Cesmac, em Maceió. O gabarito preliminar será divulgado nesta terça-feira (3), no Diário de Justiça Eletrônico e o nos portais da Esmal e do TJ/AL na internet.
A assessoria de comunicação do TJ revelou que cerca de 800 estudantes se inscreveram para o certame, que tem como objetivo suprir a formação de cadastro de reserva, cuja convocação acontecerá conforme o surgimento de vagas no Judiciário. 
Uma das candidatas é Micaelly Alves, de 27 anos, que cursa o oitavo período de Direito na Faculdade Seune. Segundo ela, conseguir a vaga de estágio no Judiciário ajudará a decidir qual área da profissão irá seguir após a graduação. 
"Esse é o momento certo para eu tentar essa vaga de estágio e acredito que o Poder Judiciário traz todas as características para me ajudar a conseguir a experiência que eu desejo", pontuou. 
O presidente da comissão organizadora do certame, juiz Anderson Passos, informou que, com o estágio, o aluno pode ter contato com a prática e ampliar os conhecimentos obtidos durante o curso na universidade. "Os estagiários podem trabalhar em varas civis, penais, da Fazenda Púbica, ou seja oferecemos um campo muito grande de atuação. Acredito que esse estágio no Tribunal é uma das melhores oportunidades para qualquer estudante de Direito."
O estudante convocado terá um treinamento obrigatório, o qual disponibiliza uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescida de auxílio-transporte. O estágio tem carga horária de 24 horas semanais, tanto no período matutino como vespertino. 
O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data de homologação do resultado final do concurso. O prazo poderá ser prorrogado uma única vez, por igual período.
As provas foram organizadas pela Escola Superior da Magistratura (Esmal). Agora, o próximo certame acontece no dia 8 de março para quase 350 candidatos do Polo 2, na Faculdade Cesmac do Agreste, localizada na Rua Prof. Domingos Correia, em Arapiraca. 
* Com informações da assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas.