As mães presas em flagrante por terem deixado sete crianças trancadas em um apartamento, na madrugada de quarta-feira (28), foram liberadas após audiência de custódia realizada nessa quinta (29). Além disso, a soltura se deu sem fiança, mas as genitoras devem cumprir medidas cautelares impostas pela Justiça.
As crianças foram resgatadas pela Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), após denúncia. As mulheres informaram que haviam saído para beber na noite anterior e retornaram pela madrugada, quando encontraram as crianças dormindo e decidiram sair novamente.
Leia também
Conselheira tutelar da região, Adriana Correia informou que as crianças estão com as avós e que os pais biológicos estão sendo contatados para as demais medidas.
"Cinco irmãos estão com a avó materna, mãe de uma das presas. Já as outras duas crianças estão com uma tia-avó, informou à Gazetaweb.
Uma das mulheres já foi presa por agressão em Pernambuco e ambas são usuárias de drogas, inclusive, com passagem pela polícia por tráfico de drogas.