Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

JF emite parecer favorável para rateio do Fundef em Arapiraca

Prefeito relembrou lei sancionada pelo Executivo que permite divisão de R$ 20 milhões entre os professores

O prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, anunciou, na noite dessa quinta-feira (7), uma decisão da Justiça Federal (JF) autorizando o acordo e, consequentemente, rateio de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da Rede Municipal de Educação.

Durante seu pronunciamento nas redes sociais, Teófilo ratificou seu compromisso com os professores, principalmente no tocante ao rateio dos 60% dos precatórios do Fundef, e relembrou lei sancionada por ele que permite o acordo para que quase R$ 20 milhões possam ser divididos entre os professores.

Leia também

"A Justiça suspendeu os efeitos da lei, mas nós recorremos. Agora há pouco, recebi a notícia de que a Justiça Federal acatou nosso recurso, e a possibilidade de acordo voltou a vigorar", disse ele.

Apesar da decisão não ser definitiva, o prefeito está confiante. "O entendimento da Justiça a nosso favor é um importante passo para que, em breve, consigamos garantir o rateio do Fundef, o que, no meu entendimento, é um direito dos professores", finalizou, ratificando o compromisso com a categoria.

A decisão foi emitida pelo juiz federal Aloísio Cavalcanti Lima, titular da 12ª Vara.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas