Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > INTERIOR

Washington Luiz recebe títulos de Cidadão Honorário de Campo Alegre, Teotônio e Junqueiro

Honraria é em reconhecimento aos serviços prestados pelo desembargador à população do município

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) e ex-presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), desembargador Washington Luiz, recebeu, nesta sexta-feira (26), títulos de Cidadão Honorário dos municípios de Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro. A homenagem se deu em razão dos serviços prestados por ele aos moradores das respectivas cidades, levando programas do Poder Judiciário que beneficiaram diretamente a população.

Na Câmara de Campo Alegre, a entrega da honraria aconteceu após projeto das vereadoras Kellyn Rafaella e Jeane Santos ser aprovado pela Casa Legislativa, ainda em 2019. Para Jeane Santos, presidente da Câmara Municipal, a homenagem é um reconhecimento pelos relevantes trabalhos prestados ao município pelo desembargador

Leia também

"Nós vimos a relevância e a importância do trabalho do desembargador Washington Luz. Então, é mais do que justo trazer esse título e entregar em mãos a ele, para que se torne um filho da terra. Nada mais justo e merecido. A gente que acompanha os trabalhos sabe a importância de estarmos homenageando o desembargador Washington Luiz", afirmou Jeane, durante a solenidade.

Solenidades em homenagem ao desembargador foram marcadas pela expressiva presença
Solenidades em homenagem ao desembargador foram marcadas pela expressiva presença | Foto: Caio Loureiro

O prefeito de Campo Alegre, Nicolas Pereira, afirmou que o desembargador é exemplo e espelho para ele, como gestor. "Não o conhecia pessoalmente, mas já o conheço pelo brilhante trabalho realizado no estado de Alagoas. Fico me espelhando no currículo invejável e no cidadão de bom coração. Aqui estamos de passagem, mas tudo aquilo que fazemos, fica marcado na história para o resto da vida. Eu tenho certeza que, com esse currículo, esse trabalho, e com tudo o que o senhor ainda irá fazer pela frente, já está marcado", falou.

O desembargador se disse muito honrado com a homenagem e dedicou o título de Cidadão Honorário a todos os colegas do Poder Judiciário. Ele citou algumas iniciativas desenvolvidas à frente dos cargos diretivos que ocupou até hoje, destacando que sempre procurou levar serviços e melhorias para a sociedade.

Washington Luiz recebe título de Cidadão Honorário de Teotônio Vilela
Washington Luiz recebe título de Cidadão Honorário de Teotônio Vilela | Foto: Caio Loureiro

"Eu fui procurar no dicionário o significado de cativar e constatei que cativar vem a ser criar laços, entrelaçamento. E é este entrelaçamento que eu estou firmando com os senhores hoje. No exercício de cargos diretivos no Tribunal de Justiça, sempre procurei desenvolver programas voltados à sociedade como o Moradia legal e o Justiça Itinerante. E agora, como presidente do Tribunal Eleitoral, estamos dando um passo importante, na terça-feira, na cidade de Penedo, iniciando o Programa TRE em Ação - Cidadania e Democracia. Estou aqui de passagem, como diria o saudoso desembargador Fernando Tourinho, e quero dizer o muito obrigada aos vereadores pelo título que vocês estão me concedendo", falou.

E completou: "Vocês não imaginam a importância que eu dou quando recebo um título de cidadania. Para mim, representa muito. Aqui, desenvolvemos o programa Moradia Legal e Justiça itinerante, trazendo benefícios para os menos afortunados, e talvez seja por isso que a sociedade de Campo Alegre, representada pelos senhores vereadores, que vocês estão me concedendo este título. Eu divido esta honraria ao Poder Judiciário de Alagoas. Divido com os meus colegas, aqueles que integram o Poder Judiciário".

Solenidades em homenagem ao desembargador foram marcadas pela expressiva presença
Solenidades em homenagem ao desembargador foram marcadas pela expressiva presença | Foto: Caio Loureiro

Ao ser homenageado em cada cidade, Washington Luiz também agradeceu à população e os presentes pela calorosa acolhida. "Eu li uma frase bastante interessante de ontem para hoje, e ela me tocou. Diz o seguinte: a melhor maneira de agradecer por um belo momento, é desfrutar plenamente desse momento. A partir de agora, vou desfrutar desses momentos. Muito obrigada ao povo de Campo Alegre. Estamos juntos para o que der e vier", completou o desembargador.

Desembargador Washington Luiz recebe título de cidadão honorário em Teotônio Vilela
Desembargador Washington Luiz recebe título de cidadão honorário em Teotônio Vilela | Foto: Caio Loureiro

O superintendente da Codevasf, Joãozinho Pereira, esteve presente à solenidade de homenagem e agradeceu ao desembargador pelos serviços prestados à população de Campo Alegre. "É com um carinho muito grande que o recebo aqui na nossa cidade. O senhor hoje é o homenageado, mas a palavra de hoje é gratidão. Gratidão por tudo o que senhor fez. As pessoas sabem quanto custa tirar o documento de uma casa e o senhor trouxe um programa para ajudar os menos fortunados, os mais necessitados, assim como faz por onde quer que o senhor passe. Onde quer que o senhor ande, estará sempre temendo a Deus e ajudando a quem mais precisa", afirmou.

Washington Luiz recebe título de Cidadão Honorário de Junqueiro
Washington Luiz recebe título de Cidadão Honorário de Junqueiro | Foto: Caio Loureiro

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas