A Polícia Científica divulgou para a imprensa local, na manhã desta terça-feira (26), que 16 vítimas do acidente do ônibus que despencou numa ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, já foram liberadas nessa segunda-feira (25), e que 2 corpos estão em processo de liberação.
No total, foram 18 mortos e dezenas de feridos na tragédia, que aconteceu na Zona da Mata de Alagoas, no último domingo (24).
Artigos Relacionados
'Dava para escutar os gritos': sobrevivente da tragédia em União relata desespero
Serra da Barriga é fechada após acidente com ônibus; luto de três dias é decretado
Filha de sobrevivente de tragédia fala do pânico após saber do acidente
Anteriormente, as autoridades haviam divulgado que o corpo de um adolescente de 14 anos ainda estava sem identificação, à espera de familiares para ceder informações ao Instituto Médico legal (IML).
No entanto, o órgão esclareceu que os parentes foram ao local em busca de Pedro Henrique Américo da Silva Filho.
A vítima foi liberada para sepultamento ainda nessa segunda-feira.
O acidente
O ônibus escolar caiu de uma ribanceira na Serra da Barriga, no domingo (24). 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. O veículo teria caído em queda livre por cerca de 30 metros.
Cerca de 40 pessoas estavam no veículo que subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou na ribanceira. O veículo foi parar em uma área de difícil acesso.
Diversos órgãos ligados à Secretaria de Saúde e Segurança Pública foram mobilizados para realizar o resgate dos corpos e das vítimas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional da Mata (HRM) e Hospital Geral do Estado (HGE).
Moradores e pessoas que estavam na Serra da Barriga também ajudaram no resgate.