Aos poucos, os corpos do trágico acidente ocorrido na Serra da Barriga, em União dos Palmares, estão sendo sepultados. Na manhã desta terça-feira (26), quatro pessoas de uma mesma família estão sendo veladas no ginásio do Colégio Adventista. O enterro será no Cemitério Parque dos Palmares, às 10h.
As vítimas são: Saulo Hermínio da Silva, de 24 anos; Antonielly Fernanda Américo da Silva, 31 anos; Pedro Henrique Américo da Silva Filho, de 14 anos; e Linelenes Florêncio dos Santos (Aline), 38 anos.
“Pedro era um menino muito obediente, quieto, calado. Os professores sempre disseram que ele era um bom menino, sempre foi um bom filho e um bom irmão. A minha irmã Aline protegeu meu sobrinho Davi, que está bem. Não está sendo fácil para nossa família”, disse Alane Cleide dos Santos Silva, mãe de Pedro.
Pedro Filho era sobrinho de Aline (Lineles Florêncio), por parte da mãe, e Antonyelle Fernanda e Saulo Hermínio, tios de Pedro Henrique, por parte de pai.
“Ele sempre foi gente boa, sempre trouxe amor e carinho para todo mundo, quem conviveu com ele, não tem o que falar mal. Sempre foi estudioso e prestativo. A gente não esperava isso. Eles saíram para fazer um passeio e voltaram dessa forma. Nesse momento, eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. É difícil de falar”, lamentou Paulo Roberto, padrasto de Pedro.
Artigos Relacionados
O acidente
O ônibus escolar caiu de uma ribanceira na Serra da Barriga, no domingo (24). 18 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. O veículo teria caído em queda livre por cerca de 30 metros.
Cerca de 40 pessoas estavam no veículo que subia a serra pela estrada de acesso ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares. Em um trecho da via, o motorista perdeu o controle da direção e o ônibus capotou na ribanceira. O veículo foi parar em uma área de difícil acesso.
Diversos órgãos ligados à Secretaria de Saúde e Segurança Pública foram mobilizados para realizar o resgate dos corpos e das vítimas feridas, que foram encaminhadas ao Hospital Regional da Mata (HRM) e Hospital Geral do Estado (HGE).
Moradores e pessoas que estavam na Serra da Barriga também ajudaram no resgate.