Uma das gestantes que sobreviveu ao acidente com o ônibus na Serra da Barriga, em União dos Palmares, precisou realizar um parto de emergência nesse domingo (25), logo após o acidente. A mulher, grávida de oito meses, foi resgatada e levada para o Hospital Regional da Mata (HRM), onde deu à luz. Em vídeo publicado nas redes sociais, ela descreveu o momento e afirmou que foi uma verdadeira "guerreira".
“Assim que eu cheguei ao hospital, imediatamente me colocaram na maca, me levaram para a emergência, me atenderam, foram super atenciosos, preocupados com o bebê, escutaram o bebê, disseram que ele estava com a aceleração muito alta e optaram por fazer a cesariana rapidamente. Eu não passei meia hora esperando para fazer todo esse procedimento. Eu fui uma guerreira, uma guerreira mesmo”, contou Jacqueline Nunes da Silva, de 33 anos, no vídeo.
Leia também
“Eu só tenho a agradecer ao pessoal do HRM por ter me atendido bem e me recebido. E também ao capoeirista, se não me engano, o nome dele é Gil, que me ajudou no resgate. Ele foi meu anjo da guarda”, disse, relembrando a ajuda de uma das vítimas que estavam no ônibus e que a auxiliou no momento do acidente.
A criança foi registrada como Kaylan Vinicius Nunes da Silva. Ambos, mãe e filho, estão estáveis.
A gestante, assim que chegou à unidade hospitalar, passou por exames que detectaram alterações nos batimentos cardíacos do bebê e, por esse motivo, foi necessário realizar o procedimento de urgência.
Infelizmente, outra gestante não sobreviveu ao acidente. Ela estava grávida de dois meses. No local, familiares informaram que não sabiam da gestação, o que dificultou a identificação do corpo por parte dos parentes.