
O ônibus que caiu em uma ribanceira na Serra da Barriga, em União dos Palmares, continua no local do acidente, dois dias depois. O acidente deixou 18 mortos e cerca de 30 pessoas feridas.
Segundo a Polícia Científica do Estado de Alagoas, a retirada do ônibus é de competência do município e da empresa terceirizada dona do veículo. No entanto, segundo a prefeitura, ainda não há previsão de retirada, visto que é um local de difícil acesso.
Leia também
O veículo ficou de ponta-cabeça, com os pneus para cima, com muitos destroços ao redor.
O governador de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), esteve em União nessa segunda-feira (25) e solicitou que a Secretaria de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand) e o Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER/AL) façam uma nova avaliação da via de acesso à Serra da Barriga para melhorar a segurança.
O ônibus teria caído em queda livre por cerca de 30 metros, de acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Jonatham. O militar contou que, do ponto inicial do acidente até onde o ônibus parou, há cerca de 85 metros de inclinação vertical, o que equivale à altura de um prédio de 30 andares.
Segundo o oficial, os últimos 30 metros foram de queda livre, o que resultou na morte da maioria das vítimas.