Caminhão capota e motorista fica preso às ferragens na BR-104, em São José da Laje

Bombeiros foram acionados para desencarcerar o veículo e resgatar a vítima

Um caminhoneiro ficou preso às ferragens após um capotamento registrado na manhã desta quinta-feira (16), na BR-104, zona rural do município de São José da Laje, interior de Alagoas.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar (CBM), a guarnição realizou o desencarceramento e retirou a vítima, identificada como Damião Mendes Duarte, de 46 anos, colocando-a em uma unidade de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da base de Murici, para ser encaminhada a um hospital.

Com o impacto do capotamento, o condutor ficou preso às ferragens do veículo. De acordo com a própria vítima, a falta de freio ocasionou o acidente.

Além dos bombeiros, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionados para isolar a área e controlar o fluxo de veículos.

Caminhão capota e motorista fica preso às ferragens na BR-104, em São José da Laje - Foto: Assessoria

NOTA DO SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na manhã desta quinta-feira (16), por volta das 6h, para atender uma ocorrência tombamento na BR-104, em São José da Laje, próximo da entrada da Usina Serra Grande. A vítima, identificada como Damião Mendes Duarte, de 46 anos, foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas para o Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares. O paciente, que foi encontrado preso às ferragens por uma das pernas, precisou do auxílio do Corpo de Bombeiros para resgate, mas estava lúcido e não apresentava sangramento ativo.