Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

VÍDEO: Familiares de presos bloqueiam BR-101 no Distrito Industrial, em Maceió

Ato se deve à paralisação dos policiais penais, iniciada na última segunda-feira (30), e que impede a realização de visitas e a entrega de feira nos presídios

Mais um protesto dos familiares de reeducandos do sistema prisional alagoano está acontecendo nesta quinta-feira (2), desta vez na entrada do Distrito Industrial, localizado às margens da BR-101, na parte alta de Maceió.

Com cartazes, os manifestantes pedem diálogo. "Um absurdo o que o governo faz com os policiais penais e toda vez somos nós que sofremos as consequências", disse uma familiar que não quis se identificar.

Leia também

Eles cobram do Governo do Estado um posicionamento sobre a greve dos policiais penais, que tem impedido a realização de visitas e a entrega de feiras pelos familiares aos presos. Este é o terceiro dia de protesto dos familiares, que fizeram ato nessa quarta e terça, na capital e em Girau do Ponciano.

O trânsito está bloqueado nos dois sentidos e não há previsão para liberação das vias.

Por meio de nota, a Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou que mantém aberto o diálogo com os familiares dos reeducandos. Nessa terça-feira (31), o secretário da Ressocialização, coronel PM Marcos Sérgio de Freitas, reuniu-se com uma comissão de familiares, para debater demandas apresentadas à gestão prisional.

Na oportunidade, o secretário afirmou estar confiante de que o pleito dos policiais penais também será atendido na próxima quarta-feira (08), data prevista para a realização de uma audiência entre representantes da Seris, Seplag (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio), Governo do Estado e Sindicato dos Policiais Penais.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas