Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

UFAL abre seleção para bolsas na Universidade Aberta do Brasil

Dez projetos selecionados terão apoio de uma bolsa para docentes, no valor de R$ 1.300 mensais

A Universidade Federal de Alagoas (UFAL) anunciou, nessa sexta-feira (27), que abriu seleção para projetos de extensão para a composição do Programa de fomento a Atividades Extensionistas vinculadas à Universidade Aberta do Brasil na instituição. Ao todo, dez projetos serão selecionados e terão o apoio de uma bolsa para docentes, no valor de R$ 1.300 mensais, para atuarem na coordenação e desenvolvimento do respectivo projeto selecionado.

Confira o edital aqui.

Os interessados devem pertencer ao quadro docente da UFAL e ser aprovado em edital de bolsistas da Equipe Multidisciplinar da Universidade Aberta do Brasil na UFAL; não estar em afastamento no período de realização do evento projeto; e possuir currículo atualizado na Plataforma Lattes do CNPq, bem como poderá coordenar somente uma proposta, não estando impedido de participar de outras propostas como membro da equipe; e ainda, não pode apresentar pendências relativas à execução de projetos relacionados a editais da Pró-reitoria de Extensão, via Sigaa.

"O docente deverá registrar a proposta no Módulo de Extensão do Sigaa, no Edital Profaex UAB, até o dia 10 de fevereiro. As propostas devem estar vinculadas, respectivamente, a uma das áreas temáticas de Extensão definidas nacionalmente para a extensão: Comunicação; Cultura; Direitos humanos e justiça; Educação; Meio ambiente; Saúde; Tecnologia e produção; e/ou Trabalho", informou a UFAL.

Artigos Relacionados

Serão selecionados os projetos que tiverem as maiores notas, que serão dadas com base em critérios como indissociabilidade do projeto entre pesquisa, extensão e ensino; desenvolvimento de atividades concretas em comunidades; descrição clara do local, público-alvo e ações pretensas a serem executadas no projeto; número de estudantes, técnicos e professores envolvidos no projeto; entre outros.

Ao final da participação de cada projeto e demais ações de Extensão do Profaex UAB/Ufal, os participantes receberão certificado com carga horária proporcional às atividades desenvolvidas.

"Os docentes selecionados iniciarão suas atividades no dia 1º de abril e receberão a bolsa referente ao período de atividades desenvolvidas, a depender do efetivo cadastro no Sistema Geral de Bolsas da Capes. O resultado final será divulgado no dia 16 de fevereiro até as 23h59min, no endereço eletrônico", finalizou a UFAL.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas