Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Uber lança ferramenta de segurança que identifica paradas inesperadas na rota

Tecnologia usa GPS e sensores do celular para identificar 'eventos raros'

O Uber anunciou nesta terça-feira (21) que "nas próximas semanas" motoristas e usuários passarão a ter uma nova ferramenta de segurança no aplicativo.

Chamado de U-Ajuda, a função vai utilizar tecnologias como GPS e sensores de movimento presentes nos smartphones para identificar o que o Uber chama de "eventos raros", como paradas muito longas e estranhas na rota.

Leia também

"Se um evento desse tipo for detectado, o próprio sistema pode iniciar automaticamente uma checagem, enviando uma mensagem para o motorista parceiro e o usuário", afirmou a empresa em nota. A mensagem direciona às ferramentas de segurança, que permite ligar para a polícia, compartilhar a viagem com um amigo ou familiar, ou abrir um chamado com a central do Uber.

A novidade vem acompanhada de outras novas funções, como a opção de gravar áudios da corrida, que podem ser compartilhados com o Uber para ajudar em caso de investigações e até enviado para autoridades. A empresa diz que o conteúdo é criptografado e "fica armazenado no telefone de quem efetuar a gravação" até que o usuário escolha compartilhar.

A empresa também anunciou um recurso que está começando a ser testado no Chile - mas que deve chegar ao Brasil até o final do ano - para identificar usuários que não usam meios de pagamentos digitais, como cartão de crédito, por exemplo. O projeto piloto envolve o envio de documentos desses passageiros, que terá autenticidade verificada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas