Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Com avanço da vacinação, AL sai da fase vermelha e libera eventos, cinemas e teatros

Com o novo decreto, o estado volta à fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado; número de internações tem recuado após avanço da vacinação

O avanço da vacinação em Alagoas com as mais de 2 milhões de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e o consequente recuo no número de internações fez com o que o governo do Estado anunciasse, nesta quinta-feira (8), novas medidas de flexibilização no Plano de Distanciamento Social Controlado.

O novo decreto tem início a partir da 0h desta sexta-feira (9), com vigência até o próximo dia 22 de julho. A partir da data inicial, todo o estado passa para a Fase Laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado.

Leia também

Veja as mudanças

-Ampliação no horário de funcionamento de bares e restaurantes para as 22h;

-Permissão para abertura de cinemas, teatros, museus, circos e parques temáticos;

-Transporte intermunicipal e turístico liberado com 50% da capacidade;

-Liberação para realização de eventos sem venda de ingressos a partir da próxima segunda-feira (12).

Regras

-Teatros, museus, parques temáticos, circos e cinemas só podem funcionar com 30% de sua capacidade, seguindo os protocolos sanitários.

-Eventos sociais, corporativos e celebrações só podem ocorrer sem venda de ingressos e com as seguintes regras: eventos ao ar livre, limitados a 100 pessoas, e eventos em locais fechados, limitados a 50 pessoas.

Como era

No atual decreto, que se encerra às 23h59 desta quinta-feira (8), o funcionamento de setores como o comércio, shopping centers, bares e restaurantes pode ocorrer nos fins de semana e feriados.

Bares e restaurantes, que poderão ficar abertos de segunda a sexta-feira até às 22h e, nos finais de semana e feriados até às 20h. Além disso, servidores públicos que tomaram as duas doses da vacina contra a Covid, há mais de 15 dias, retornam ao trabalho presencial. O acesso a praias, lagoas e rios também está liberado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas