Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Moradores do bairro Taperaguá, em Marechal Deodoro, deixam casas inundadas após fortes chuvas

Deodorenses usaram barcos para tentar salvar eletrodomésticos que ficaram nas residências

Após as fortes chuvas que atingiram Marechal Deodoro e inundaram diversas residências, os moradores afetados na Rua São Vicente, no bairro Taperaguá, começaram a deixar suas casas nesta quinta-feira (26), e a buscar os eletrodomésticos e itens pessoais que ainda são possíveis de salvar.

O bairro é uma das regiões mais afetadas pelas chuvas, já que fica próximo à Lagoa Manguaba. À Gazetaweb, a Defesa Civil de Marechal Deodoro informou que o nível da lagoa subiu pelo menos três metros nas últimas horas.

Leia também

Sendo obrigados a deixar suas casas, os moradores - entre adultos e crianças - trabalharam para ajudar a salvar o que ainda foi possível. Com água por todo lado, muitas pessoas usaram barcos para se locomover.

Ana Paula de Lima, moradora da rua São Vicente, foi uma das pessoas que precisaram deixar sua casa, carregando apenas as lembranças dos momentos vividos, porque a água invadiu e inundou sua residência. Segundo ela, essa é a terceira enchente que presencia na cidade.

Já o autônomo Itamar Medeiros não teve a casa afetada, mas se juntou com outros moradores para ajudar as pessoas que tiveram perdas pela enchente.

No local, quanto retiravam seus pertences, a população contou que a situação piorou durante a noite dessa quarta (25), fazendo com que, na madrugada, muitos fossem para abrigos ou casas de parentes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas