Marinha do Brasil alerta para frente fria com ondas de até 4 metros ao norte de Alagoas

Agitação marítima começa na noite desta sexta (30); ressaca com ondas de até 3 metros, com direção Sudeste a Leste, também podem ocorrer entre sábado (31) e domingo (1º)

A Marinha do Brasil, através do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu, nesta sexta-feira (30), um alerta para mau tempo provocado pela passagem de uma frente fria, que poderá ocasionar agitação marítima, com ondas de até 4 metros ao norte de Alagoas.

A situação de alerta se repete nas cidades de Salvador, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e do Rio Grande do Norte neste final de semana, iniciando na noite desta sexta (30), seguindo até segunda-feira (2).

Em nota, a Marinha do Brasil ainda informa que há condições favoráveis para ressaca, apresentando ondas de direção Sudeste a Leste de até 3 metros, na faixa litorânea entre os estados de Alagoas, Bahia - ao norte de Salvador -, Sergipe, e Pernambuco - ao sul de Recife -, entre a noite deste sábado (31) e a manhã de segunda (2).

"Alerta-se aos navegantes que consultem essas informações antes de se fazerem ao mar e solicita-se ampla divulgação às comunidades de pesca e esporte e recreio", diz trecho da nota.