Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Mais de 30 júris serão realizados pelo Tribunal de Justiça em agosto

Mutirões de julgamentos serão presididos pelos magistrados recentemente empossados pela Justiça, nas três próximas sextas-feiras

Uma série de mutirões do Poder Judiciário de Alagoas vai realizar 36 julgamentos por júri popular, nas próximas sextas-feiras, dias 12, 19 e 26 de agosto. Serão 12 de cada uma das três varas de júri de Maceió. As sessões ocorrerão na Faculdade Maurício de Nassau, no bairro do Farol.

Os julgamentos serão presididos pelos magistrados recentemente empossados pela Justiça, e foram viabilizados por meio de parceria entre a Justiça Itinerante e a Escola Superior da Magistratura de Alagoas. Trata-se uma atividade complementar ao Curso de Formação Inicial dos novos juízes, sob a coordenação do juiz André Parizio, coordenador de cursos para magistrados.

No dia 12 de agosto, serão julgados os casos da 9ª Vara Criminal de Maceió; na semana seguinte, os da 7ª Vara; e os processos da 8ª Vara encerram a sequência.

Artigos Relacionados

Empossados em março, 12 magistrados passaram pelo curso de formação, concluído neste mês de agosto. Uma das novas juízas não participará da atividade por estar em licença maternidade, e por isso o 12º júri será conduzido pela juíza Marcella Pontes, no dia 12; Yulli Roter, no dia 19; e José Braga Neto, no dia 26.

Os 11 novos juízes que participarão dos eventos são Bruna Mendes d’Almeida, Caio de Melo Evangelista, Darlan Soares Souza, Evaldo da Cunha Machado, Fernanda de Goes Brito Diamantaras, Mylena Rios Camardella da Silveira, Natália Cerqueira de Castro, Nathalia Silva Viana, Rafael Wanderley de Siqueira Araújo, Vinícius Augusto de Souza Araújo e Wilians Alencar Coelho Junior.

Além de todos poderem acompanhar os julgamentos, parte dos estudantes de Direito da Faculdade Maurício de Nassau vão contribuir auxiliando na realização das sessões.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas