Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Eventos de Réveillon em AL serão restritos a 300 pessoas, decide Governo

Campanha eleitoral, no entanto, foi marcada por forte aglomeração e descumprimento ao protocolo sanitário

Após recorrentes aglomerações durante toda a campanha política em Maceió e no interior do Estado, o Governo de Alagoas decidiu restringir os eventos de Réveillon, este ano, a 300 pessoas. A informação foi dada pelo governador Renan Filho (MDB), na manhã desta quinta-feira (3), durante coletiva de imprensa.

Vale lembrar que o próprio chefe do Executivo Estadual participou dos eventos políticos que foram marcados por superlotação, descumprimento das regras sanitárias, dentre outros comportamentos que colidiram frontalmente com os dispositivos do decreto estadual.

Leia também

A decisão foi tomada depois de uma reunião com o Ministério Público Estadual (MPE), conforme disse o governador.

"Ontem tivemos uma reunião com o MPE, onde foi orientado que não façamos grandes eventos de Réveillon. Alagoas virou o estado do Réveillon do Brasil e Maceió também. Mas, em ano de pandemia, infelizmente, não vai haver condição para realizar a festa aqui, e nós vamos manter o decreto, permitindo, somente, a realização de eventos com público de até 300 pessoas e em ambientes abertos. Em ambientes fechados, para públicos menores. Essas questões são sempre muito complexas, mas vamos seguir priorizando a vida, o interesse das pessoas, e o estado de Alagoas está focado nisso", disse o governador.

O secretário de Saúde, Alexandre Ayres, afirmou que se reuniu com os empresários e produtores de eventos que protocolaram pedidos para a realização do evento em Alagoas, e que o cancelamento foi decidido de maneira consensual e unânime.

"Temos um decreto que determina limite máximo de 300 pessoas por evento. O que a gente tem feito é exigir o cumprimento. Em Alagoas, não há possibilidade de eventos com público acima de 300 pessoas. Todas as festas de pré-réveillon e réveillon, as festas não poderão acontecer. Com esse limite máximo é de 300 pessoas, os produtores disseram que não é viável realizar esse evento com esse público, tendo artista nacionais como principal atração".

Imagem ilustrativa da imagem Eventos de Réveillon em AL serão restritos a 300 pessoas, decide Governo
| Foto: FOTO: assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas