Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Emancipação Política: Equatorial gera quase 3.500 empregos em Alagoas e contribui para o fortalecimento da economia local

Empresa acredita que desenvolver pessoas e fortalecer mão de obra local melhoram a satisfação do cliente

Paraíso das águas. Caribe brasileiro. Terra do sururu, do filé, dos folguedos, de Graciliano Ramos, de Zumbi dos Palmares e de Marechal Deodoro, proclamador da República. Alagoas é um verdadeiro mosaico de belezas naturais, cultura e diversidade. Nesta quinta-feira (16), o Estado celebra 204 anos de história.

Mais do que um mar que mescla o azul-turquesa e o verde-esmeralda, nos últimos anos, Alagoas também tem se destacado pelo crescimento econômico e geração de novos empregos. E a Equatorial Alagoas tem parte no desenvolvimento econômico do Estado e geração de emprego e renda.

Leia também

Desde que assumiu a concessão dos serviços, em março de 2019, a Distribuidora realiza investimentos e melhorias no Estado, a fim de garantir um fornecimento de energia elétrica com qualidade e confiabilidade para os clientes que já existem e para novas empresas que se instalam em Alagoas.

Trabalho que melhora a vida das pessoas

Mas, além dos R$ 480 milhões investidos em obras e serviços de manutenção e renovação do sistema elétrico, redução do número de ocorrências de falta de energia em 50% e de horas sem luz em 69%, e construção e reforma de subestações na capital e no interior, a Equatorial também tem trabalhado para melhorar a vida das pessoas.

Os números superlativos demonstram que a empresa gera, em pouco mais de dois anos de atuação no Estado, quase três mil e quinhentos empregos.

“Oportunidade de aprender todos os dias”

A alagoana Lívia Barbosa, colaboradora da área de Relacionamento com o Cliente, foi contratada em meio à pandemia da Covid-19. Para ela, trabalhar na Equatorial é ter a oportunidade de aprender todos os dias.

“É uma honra estar na casa dos clientes e contribuir para a oferta de um serviço tão essencial. Trabalhar aqui me traz uma gratidão imensa, afinal, somos constantemente desafiados a sermos cada vez melhores, vencer obstáculos, buscar sonhos e ter coragem para enfrentar qualquer batalha”, reflete.

A profissional se define como uma pessoa curiosa e comprometida. “Tenho um grande interesse em descobrir quais são os desafios que os novos projetos trazem. Com isso, consigo me ver sempre motivada com o início de cada atividade e as oportunidades que se apresentam no futuro”, complementa.

“Nós amamos o que fazemos e fazemos porque acreditamos”

Humberto Soares, presidente da Equatorial Alagoas, parabeniza o Estado por mais um ano de emancipação política e renova o compromisso da Distribuidora em fazer cada vez mais pelos alagoanos.

“Continuamos com a missão de fornecer energia com qualidade, responsabilidade social e ambiental. Neste dia tão especial, reconhecemos a importância de desenvolver pessoas e fazemos a nossa parte, estimulando a força de trabalho local, com a contratação de novos colaboradores e dando condições para que eles possam atender bem o nosso cliente e melhorar o serviço de forma permanente. Nós amamos o que fazemos e fazemos porque acreditamos. Esse é o nosso jeito”, finaliza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas