Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em relação ao momento mais crítico da pandemia, Alagoas registra queda de 72% do número de casos em investigação

Atualmente, há dezessete municípios alagoanos que não têm casos em investigação

Em março deste ano, Alagoas viveu um dos momentos mais críticos da pandemia do novo coronavírus com o aumento preocupante da ocupação de leitos hospitalares. Naquele mês, havia 14,4 mil casos em investigação de Covid-19, número que caiu para 3,9 mil em agosto. Um percentual de redução de 72,9%.

A queda do percentual de casos em investigação em Alagoas acompanha a redução de leitos ocupados, de número de infectados e de mortos pela doença. Uma tendência no país que aguarda o controle da pandemia, mas teme as variantes.

Leia também

O último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) mostra 235,6 mil casos confirmados do novo coronavírus; 6.060 óbitos e 228,6 mil recuperados da doença e que o número de casos em investigação é maior nos municípios de Maceió, Arapiraca e Penedo que têm, respectivamente, 1,7 mil; 803 e 108.

Atualmente, há dezessete municípios alagoanos que não registram casos em investigação: Batalha, Campo Grande, Feliz Deserto, Inhapi, Jacuípe, Jaramataia, Matriz de Camaragibe, Minador do Negrão, Novo Lino, Olho D'Água do Casado, Olho D’Água Grande, Pindoba, Porto de Pedras, São José da Laje, São Luís do Quitunde, Tanque D'Arca e Traipu.

Já a taxa de incidência da Covid-19 por cem mil habitantes é maior – na sequência – em Arapiraca (13,3 mil), Marechal Deodoro (12,6 mil) e Pilar (11 mil). E a de letalidade em Alagoas é de 2,6%.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas