Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Dnit decreta situação de emergência na BR-101 bloqueada há 2 meses

A BR-101 também está entre as obras prioritárias do Ministério dos Transportes, conforme o 'Plano de 100 Dias"

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) decretou situação de emergência na rodovia BR-101 em Alagoas, nos trechos que compreendem os kms 120 e 124, entre São Miguel dos Campos e o Pilar. A rodovia está bloqueada desde novembro do ano passado por causa de problemas de erosões, que se agravaram com as fortes chuvas de 2022, que acarretaram na abertura de crateras.

O decreto foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na quinta-feira (26).

Leia também

Em visita a Alagoas, no último dia 13, o ministro dos Transportes, Renan Filho, já havia anunciado que iria decretar situação de emergência para reconstruir trecho da BR-101. A situação de emergência permite, por exemplo, que os serviços sejam executados sem a necessidade de processo licitatório.

A BR-101 também está entre as obras prioritárias do Ministério dos Transportes, conforme o 'Plano de 100 Dias". Segundo o órgão, a previsão é que a BR-101 esteja toda revitalizada até o mês de abril deste ano.

Sobre as situações emergenciais, em que há bloqueio de estradas, foi prometido que haverá um esforço da pasta para dar uma pronta-resposta, que seria a desobstrução e/ou abrir um fluxo alternativo para que não se tenha ponto de travamento, como é o caso das BRs-101 e 316, em Alagoas. Renan Filho ainda citou a liberação da BR-104, em São José da Laje, após um período longo travada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas