Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Caso Jonas: MPE pede instauração de inquérito para acompanhar desaparecimento

Pedido atende um ofício encaminhado pela OAB/AL; servente de pedreiro desapareceu após abordagem policial

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) requisitou a instauração de inquérito policial pela Polícia Civil, com um delegado especial, para acompanhar o caso do desaparecimento do servente de pedreiro Jonas Seixas da Silva, de 32 anos.

De acordo com familiares, Jonas foi visto pela última vez no dia 9 e desapareceu após uma abordagem policial enquanto voltava para casa, na Grota do Cigano, no bairro do Jacintinho.

Leia também

A requisição do MPE atende a um ofício encaminhado pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), por meio da Comissão de Direitos Humanos (CDH). "Após a OAB Alagoas ser noticiada sobre o fato, a nossa Comissão de Direitos Humanos encaminhou diversos ofícios, incluindo um ao Ministério Público de Alagoas, solicitando a adoção das medidas cabíveis. Hoje recebemos a notícia do deferimento e pedido do MPE de instauração de um inquérito com delegado especial. Também tivemos como resposta ao ofício, dadas as informações repassadas por familiares, que o desaparecimento ocorreu após abordagem policial, da solicitação do Ministério Público para a instauração de sindicância pela Corregedoria da Polícia Militar. Precisamos esclarecer as circunstâncias desse desaparecimento e o que aconteceu após a abordagem. Um drama que a família já vive há quase 15 dias. É preciso resposta", pontuou o presidente da OAB Alagoas, Nivaldo Barbosa Jr.

O vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos, Daniel Gueiros, explica que MPE também pediu a realização de uma série de diligências para a Polícia Civil e para a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). "Inclusive requerendo o envio das imagens de câmeras instaladas nas proximidades do suposto local do fato".

*Com informações da assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas