Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Banhistas aproveitam dia e ignoram uso obrigatório de máscaras no litoral de SP

Desde maio, uso de máscaras de proteção é obrigatório em Santos. Caso a medida seja desobedecida, o morador ou turista pode ser multado em R$ 100

Centenas de banhistas aproveitaram o calor deste sábado (28) para curtir as praias de Santos, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo G1 mostram moradores e turistas ignorando as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus, como distanciamento social e uso obrigatório de máscara.

A previsão do tempo para este fim de semana é de sol em toda a região, e esse clima atraiu turistas para a Baixada Santista. De acordo com a Ecovias, concessionária responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), as estradas em direção ao litoral paulista receberam, de meia-noite de sexta-feira (27) até às 16h deste sábado, cerca 144 mil veículos. O movimento provocou lentidão e congestionamento nas rodovias.

Leia também

As praias da cidade foram incluídas na flexibilização de medidas com o avanço da Baixada Santista para a fase verde do Plano São Paulo, e os ambulantes foram autorizados a instalar guarda-sóis, mas com restrições. Assim, a população deve continuar respeitando as medidas de prevenção ao novo coronavírus.

Por meio de decreto, desde 1º de maio, os moradores de Santos são obrigados a usar máscara de proteção nas ruas, praias e comércios da cidade, sob pena de multa no valor de R$ 100. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) orientam a população e turistas sobre a obrigatoriedade do item em todas as regiões da cidade. As multas são aplicadas somente quando a pessoa não porta a máscara e/ou se recusa a usá-la.

Apesar da obrigatoriedade, nas imagens, é possível ver banhistas sem máscara de proteção facial. Além disso, muitos estavam aglomerados, sentados em cadeiras de praia e embaixo de guarda-sóis na faixa de areia.

Aumento de casos

Imagem ilustrativa da imagem Banhistas aproveitam dia e ignoram uso obrigatório de máscaras no litoral de SP
| Foto: FOTO: Matheus Tagé/Jornal A Tribuna

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas