Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Vasco sofre prejuízo com eliminação humilhante na Copa do Brasil

BLOG DO
Arivaldo Maia

Vasco sofre prejuízo com eliminação humilhante na Copa do Brasil

Imagem ilustrativa da imagem Vasco sofre prejuízo com eliminação humilhante na Copa do Brasil
Gigante da Colina foi abatido pelo Juazeirense, na última quarta-feira (9), pela Copa do Brasil - (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Além do prejuízo milionário, clube carioca perdeu partidas em seu calendário, que agora depende do Cariocão e da Série B do Brasileiro.

A eliminação do Vasco, na Copa do Brasil, pode ter causado um efeito doloroso na temporada do Vascão. O clube foi eliminado, nos pênaltis, pelo Juazeirense, após um empate por 1 a 1 no tem normal de jogo. O Cruzmaltino agora só disputa o Campeonato Carioca e a Série B do Campeonato Brasileiro, uma redução abrupta no calendário da equipe. Com a eliminação, R$ 1,9 milhão deixou de 'pingar' na conta do clube carioca.

A debandada da Copa do Brasil foi uma “rasteira” financeira para a equipe. Porque, por mais que o time esteja nas vias de concretizar sua mudança para Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a quantia não é baixa. Afinal, R$ 1,9 mi é muita grana, até mesmo para os grandes investidores do futebol.

Mesmo sabendo que a briga por título seria difícil, a eliminação para uma equipe da Série D deixa dúvidas sobre a capacidade da equipe para conseguir o acesso de volta para a elite do futebol brasileiro - ainda mais sabendo que este será um dos anos mais competitivos da Segundona do Brasileiro, tendo Cruzeiro, Grêmio, Chapecoense e Bahia, times que pretendem subir de qualquer forma.

Atualmente, o Vasco é o 4º colocado na disputa geral, faltando apenas uma rodada antes do fim da primeira fase do Cariocão, a Taça Guanabara.

A tendência é que a equipe avance e, dependendo do resultado do Botafogo, que é 3º colocado, com os mesmos 19 pontos, a equipe da Colina poderá enfrentar o Fluminense ou o Flamengo nas semis.

Blog com com Metrópoles

Tags