Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Renato Paiva atribui saída do Botafogo à recusa de aceitar interferência de Textor

Treinador diz que utilização de três volantes contra o Palmeiras foi determinante para demissão


				Renato Paiva atribui saída do Botafogo à recusa de aceitar interferência de Textor
Renato Paiva deixa o gramado depois da derrota do Botafogo para o Palmeiras. Foto: Caean Couto/Reuters

Renato Paiva acredita que foi demitido do Botafogo por não ter aceitado interferência de John Textor na escalação. Essa é a versão do lado do treinador ao apresentador André Rizek, do sportv, na manhã desta segunda-feira.

Paiva recebeu a notícia da demissão na noite de domingo, na Filadélfia, onde a delegação alvinegra ainda está hospedada depois da eliminação na Copa do Mundo de Clubes. A equipe volta ao Rio de Janeiro na terça. O treinador foi pego de surpresa com a decisão e explicou o que acredita ter sido determinante.

Leia também

— A alegação é interferência na escalação. Isso já vem desde quando o Botafogo estava no Brasil. Por exemplo, Cuiabano jogando de atacante. Textor não gosta porque quer vender um dia o Cuiabano como lateral, e isso atrapalha o plano comercial — relatou Rizek no "Tá On".

— E aí o motivo crucial: a escalação com três volantes. O Textor já tinha se queixado dessa formação no empate por 0 a 0 (pelo Brasileirão, contra o Palmeiras). O Paiva entende que o Botafogo controlou o jogo e eu concordo com ele. O Textor falou para ele que não queria ver o time jogando novamente daquele jeito. Não é o "Botafogo Way" - completou.

O treinador alegou que foi apenas comunicado da decisão e que não participou de nenhuma reunião para que os motivos fossem explicados. Ele ainda disse não haver nenhum problema de relacionamento no vestiário.

A saída de Renato Paiva ocorreu um dia após a eliminação na Copa do Mundo de Clubes, para o Palmeiras, no sábado, em jogo das oitavas de final. O Alvinegro perdeu por 1 a 0, com o gol adversário saindo na prorrogação.


				Renato Paiva atribui saída do Botafogo à recusa de aceitar interferência de Textor
Renato Paiva e Textor antes de Botafogo x Palmeiras. Foto: Vitor Silva / Botafogo

Além de Renato Paiva, Ricardo Dionísio (auxiliar), Miguel dos Santos (auxiliar), Rui Tavares (preparador de goleiros) e Daniel Castro (preparador físico) deixaram o Botafogo.

Renato Paiva foi anunciado pelo Botafogo no dia 27 de fevereiro deste ano, depois de longa novela para definir quem comandaria a equipe em 2025 que durou 55 dias. Campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2024, Artur Jorge havia decidido deixar o clube para aceitar a proposta do Al-Rayyan, do Catar, na última semana de dezembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X