Um dos principais comentarista esportivos da TV Globo, Maestro Júnior, como é conhecido, foi furtado na Barra da Tijuca, na manhã da última segunda-feira (07). O ex-jogador teve um cordão de ouro roubado enquanto caminhava na praia, próximo a Praça do Ó, na Av. Lúcio Costa, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Sobre o furto, Júnior contou que pedestres que estavam por perto correram atrás do criminoso, que estava desarmado, mas usava tornozeleira eletrônica.
Leia também
- Eu estava dando uma corridinha na areia e de repente o cara veio por trás, pegou a corrente e correu para o calçadão. Na hora que eu gritei um barraqueiro foi lá e pegou ele. Aí veio o pessoal do Barra Presente. Eu fui até a delegacia, fazer o boletim de ocorrência — relatou Junior, esclarecendo que não sofreu nada.
A polícia identificou o ladrão como Jhon Lenon Lima da Costa, de 24 anos. Reconhecido imediatamente pela vítima, o criminoso foi autuado em flagrante e o cordão de ouro foi devolvido a Júnior.
Crime repetido
Na ficha criminal do assaltante já constava uma condenação em setembro de 2020 por um crime praticamente idêntico ao que foi cometido com Maestro Júnior. A vítima foi furtada enquanto caminhava na orla e o criminoso chegou a esfaquear um policial que tentou deter o furto.