CBF define instalações da Seleção Brasileira no Qatar para a Copa do Mundo de 2022

Após vistoriar 17 opções, comissão define Estádio Grand Hamad como local de treinos e Westin Doha Hotel & Spa como concentração. Distância é de apenas quatro quilômetros

Classificada para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira já tem definidas as instalações que servirão de base para o Mundial do Qatar. Nesta quinta-feira, a CBF anunciou o local onde os jogadores treinarão, além do hotel em que a delegação de Tite ficará hospedada.

O Brasil fará suas atividades no Estádio Grand Hamad, do Al-Arabi, na capital do Qatar, e ficará hospedado no Westin Doha Hotel & Spa. Em dezembro do ano passado, a comissão técnica da Seleção esteve no país da Copa do Mundo vistoriando locais. Ao todo, 17 opções foram analisadas.

Segundo o coordenador Juninho Paulista, a decisão do estádio aliado ao hotel foi tomada após análise de qualidade do gramado para treinamento, das instalações para hospedagem e também a logística de deslocamento para as partidas da equipe no Mundial.

- Nossa primeira visita ao Catar foi ainda em agosto de 2019, com o Luis Vagner (gerente da CBF) e o Hamilton Correa (administrador). Desde então, nós temos avaliado as opções para encontrar aquela que melhor atendesse a nossa demanda. Fizemos mais três vistorias 'in loco' ao longo dos últimos anos - disse Juninho.

- Essa proatividade e planejamento foram fundamentais. Agora que está tudo confirmado e pudemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da Seleção Brasileira - completou.

Fachada do hotel onde a Seleção ficará hospedada em Doha - Foto: Divulgação

O Estádio Grand Hamad, que receberá a Seleção Brasileira, foi bem avaliado pela comissão, com gramado e vestiários de nível internacional. Com capacidade para 13 mil pessoas, o espaço conta com instalações preparadas para receber a imprensa. A CBF informou que "complementará o lugar com uma academia de ponta, sala para entrevistas coletivas, centro de mídia e também um espaço de convivência para os jogadores convocados receberem seus familiares".

Já o Westin Doha Hotel & Spa, que fica na região central da capital do Qatar, e está a apenas quatro quilômetros do Estádio Grand Hamad, "atende bem às expectativas da Seleção Brasileira", segundo a CBF. O resort de luxo fica a cerca de 20 quilômetros do Aeroporto Internacional de Doha, onde a delegação desembarcará no Oriente Médio.

A comissão técnica da CBF voltará a Doha em abril, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, para dar sequência às vistorias. Nesta sexta-feira, o técnico Tite convoca a Seleção Brasileira para as próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas. A pentacampeã mundial encara o Chile, no dia 24, e a Bolívia, no dia 29.