Arnon de Mello é premiado por sucesso da NBA House na Rio 2016

Vice-presidente da NBA para a América Latina recebeu prêmio nessa quarta-feira

O vice-presidente da NBA para a América Latina, Arnon de Mello Neto, recebeu nesta quarta-feira (14) o prêmio pelo sucesso de público da NBA House durante os jogos Olímpicos. O espaço temático, que se transformou na casa da liga americana de basquete na Rio 2016, foi o preferido do público que passou pelo megaevento em agosto. A chegada de toda a estrutura, pela primeira vez no Brasil, se deu como reconhecimento ao trabalho, interlocução e fomento do basquete que é realizado por Arnon.
Em votação popular, a NBA House foi eleita a Melhor Casa Temática dos Jogos com mais mil votos. Entre os dias 12 e 21 de agosto, o espaço teve apresentações de dança, quadra de exibição, telepresença de jogadores americanos e a presença de jogadores brasileiros, como Anderson Varejão e Tiago Splitter. A NBA, por meio de seu escritório no Brasil, ofertou aos fãs do basquetebol a possibilidade de estarem perto dos grandes astros nos jogos.
"Estamos muito felizes pelo prêmio, especialmente pelo reconhecimento do público. Foram mais de 80 mil pessoas visitando a NBA House Rio e superamos todas as nossas expectativas. Não apenas a cidade, mas o país vive um momento especial, uma atmosfera muito positiva no esporte, e todas as casas temáticas estão de parabéns pela alegria que proporcionaram ao público", afirmou o vice-presidente da NBA, Arnon de Mello Neto.

Arnon recebeu reconhecimento pelo sucesso da NBA House na Rio 2016 - Foto: FOTO: Jonathas Maresia

Outra casa esportiva que também recebeu o prêmio foi a Casa do Vôlei, que ganhou na categoria Legado. Nos outros quesitos, os vencedores foram a Casa da Hungria, em Inovação; a Casa da Suíça, em Confraternização; a Casa do Catar, em Promoção Cultural, e a da Ernest&Young;, em Promoção de Negócios.
O prêmio se deu por meio de uma iniciativa da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRio), em parceria com a Empresa Olímpica Municipal (EOM), com a Subsecretaria de Relações Internacionais do Estado do Rio de Janeiro e com a Coordenadoria de Relações Internacionais da Prefeitura do Rio de Janeiro.