
O tetracampeão do mundo Taffarel não é mais treinador de goleiros do Liverpool. Em nota publicada nesta quarta-feira, o clube inglês anunciou a saída do brasileiro e do alemão Fabian Otte do departamento de treinamento de goleiros.
A saída de Taffarel ocorreu em meio a uma transição na chefia do departamento. Também nesta quarta-feira, o clube anunciou Xavi Valero como novo chefe do treinador de goleiros. Ele retorna ao Liverpool após sete temporadas atuando no West Ham.
Leia também
Taffarel chegou ao Liverpool em novembro de 2021. À época da contratação, o então técnico Jurgen Klopp afirmou que o brasileiro ajudaria à criar uma "filosofia de goleiro". Taffarel estava na equipe na última temporada, quando o Liverpool foi campeão inglês, sob o comando do técnico Arne Slot.
O trabalho no Liverpool era conciliado com convocações para preparar os goleiros da Seleção. Em ambos os momentos, Taffarel atuava diretamente com Alisson, titular dos Reds e um dos principais goleiros brasileiros em atividade.
Taffarel foi mantido no cargo de treinador de goleiros da Seleção com a chegada de Ancelotti, em maio. O tetracampeão ostenta mais de 100 partidas pelo Brasil - e três Copas do Mundo (1990, 1994 e 1998).
Veja a nota completa do Liverpool:
"Fabian Otte e Claudio Taffarel estão se despedindo do departamento de goleiros dos Reds antes da próxima temporada. Todos no LFC agradecem a Fabian e Claudio pelas contribuições e desejam-lhes o melhor para o futuro"