Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Racing Point desiste de apelação contra perda de pontos e multa por freios

Acusada de copiar carro da Mercedes de 2019, equipe teve retirados 15 pontos no Mundial de Construtores e teve de pagar R$ 2,5 milhões

A Racing Point desistiu da apelação contra a perda de 15 pontos no Mundial de Construtores e a multa de 400 mil euros (cerca de R$ 2,5 milhões) por irregularidades nos dutos de freios traseiros do modelo RP20. Segundo as acusações das equipes adversárias, o sistema foi copiado do carro da Mercedes de 2019 e não estava na lista de peças que, por regulamento, poderiam ser compradas. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) constatou a irregularidade.

"Aceitamos a resolução que as equipes concordaram, e estamos satisfeitos de que a FIA forneceu o esclarecimento muito necessário sobre as regras para peças listadas e não listadas.", comunicou a Racing Point em nota neste domingo.

Leia também

Na Itália, terra da pizza, a Racing Point ainda usou de um velho jargão para informar que desistiu da apelação para atender "aos interesses do esporte". Antes, Renault, Williams, McLaren e Ferrari também haviam apelado contra a punição anunciada pela FIA e queriam o aumento da pena. Porém, coincidentemente - ou não - após a assinatura do novo Pacto de Concórdia, documento que rege, entre outras questões, a divisão dos lucros da F1, uma a uma, as apelações foram retiradas:

"Todas as partes envolvidas no processo de apelação reconhecem que houve falta de clareza nos regulamentos e que não os infringimos deliberadamente. Agora que a ambiguidade em torno dos regulamentos foi resolvida, decidimos retirar nosso recurso no interesse mais amplo do esporte. Este problema tem sido uma distração para nós e para as outras equipes, mas agora nós e todos podemos voltar a nos concentrar exclusivamente no que estamos aqui para fazer: correr com força e proporcionar emoção e entretenimento para os milhões de fãs da F1 ao redor o mundo."

Com a "Mercedes rosa", apelido dado pelas equipes adversárias, a Racing Point vem ocupando a quarta colocação no Mundial de Construtores deste ano. Sem a perda de 15 pontos, estaria em terceiro. De qualquer forma, o time está a apenas dois pontos da terceira colocada McLaren.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas