O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar garantiu que Neymar chegará bem preparado à Rússia. A poucos dias do retorno do atacante aos treinos, o médico da seleção brasileira, mostrou otimismo com a recuperação do atacante. Responsável pela cirurgia para correção no quinto metatarso no pé direito do jogador, Lasmar afirmou que a preparação do atleta para a Copa do Mundo não será prejudicada.
- O Neymar vem treinando muito bem. Ele vem se recuperando da melhor maneira possível, dentro da programação feita. Nosso objetivo é que ele se recupere da melhor forma possível, de uma forma contínua. São passos que ele vai evoluir na sua recuperação. Ele está trabalhando forte e a expectativa é que ele vai chegar bem preparado para que ele possa fazer uma excelente preparação para a Copa do Mundo - avaliou Lasmar, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Leia também
O camisa 10 do PSG passou por cirurgia no último dia 3 de março e, desde então, se recupera em sua casa em um condomínio de Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Recentemente, ele afirmou que pretende voltar aos treinos no próximo dia 17 de maio, exatamente um mês antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça.
Outro jogador monitorado pela comissão técnica da Seleção e que está em recuperação de lesão é o lateral-esquerdo Filipe Luís. O jogador do Atlético de Madrid fraturou a fíbula da perna esquerda no meio de março e, segundo Lasmar, está em fase final do tratamento.
- A gente tem monitorado e falado. O Filipe não está totalmente recuperado, mas está em fase final de recuperação - declarou.
Segundo o médico da seleção brasileira, embora faça avaliações constantes dos jogadores que estão em tratamento de lesão, a decisão final sobre a convocação ou não desses atletas é sempre da comissão técnica.
- Nós passamos relatórios constantes de cada jogador (à Tite) e a situação física de momento, mas a decisão final (sobre convocar um jogador que vem de lesão) é dele. Isso é uma decisão do Tite.
Rodrigo Lasmar também reconheceu Neymar, por estar um longo tempo sem uma sequência de jogos, precisará de um trabalho de condicionamento físico distinto dos demais no início da preparação para a Copa.
- Nós precisamos melhorar a condição física (de quem volta de lesão) porque provavelmente ela vem abaixo. Jogadores que estão voltando de lesão merecem uma avaliação individual também para ser montado a melhor estratégia para ele.