Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

John Textor chega ao Lyon, cita Botafogo e dispara contra o PSG

Dono da SAF do Botafogo se tornou acionista majoritário do clube francês nesta semana

Um dia após o anúncio oficial do acordo para John Textor ser o acionista majoritário do Lyon, o empresário norte-americano foi apresentado nesta terça-feira para a imprensa francesa, ao lado do presidente do clube, Jean-Michel Aulas.

Logo em sua primeira entrevista, Textor já alfinetou o Paris Saint-Germain, um dos grandes rivais do Lyon no cenário francês. O empresário destacou que não concorda com o tipo de investimento que o clube da capital recebe.

Leia também

- Não gosto de projetos como o PSG. Se continuarmos a fazer o que Jean-Michel Aulas (CEO do Lyon) vem fazendo há alguns anos e levarmos entretenimento e tecnologia para isso, poderemos ganhar mais dinheiro do que com um investidor do Qatar. Eu acho que o futebol foi quebrado pelo dinheiro. É uma realidade. Em cada parte do mundo temos no máximo dois ou três times fortes. E o resto? Qual a graça disso? Acho que o dinheiro é importante. Teremos que gastar. Mas o que eu gosto no futebol é a comunidade em volta do clube vivendo isso - disparou.

Ainda sobre PSG, Textor foi perguntado como faria para o Lyon bater o clube da capital francesa e qual será a estratégia para fazer isso acontecer.

- Eu realmente não tenho uma estratégia. Ter mais jogadores, treiná-los. O interessante na Premier League com o Crystal Palace é vê-los vencer o Manchester City. Em um jogo, tudo pode acontecer, o Lyon não está tão longe do topo. Temos que começar a criar momentos especiais onde vencemos rivais com mais frequência. É uma combinação de recursos financeiros e talento - afirmou.

Por fim, Textor falou sobre a relação entre os clubes em que é dono. O empresário é um dos acionistas do Crystal Palace, da Inglaterra e é o dono da Sociedade Anônima do Futebol do Botafogo.

- Nós tentamos criar uma família entre os nossos clubes. Que trabalham juntos. Organicamente, nossos torcedores entendem isso. Isso foi uma coisa muito legal quando compramos o Botafogo. É totalmente distinto do meu investimento no Crystal Palace, mas os torcedores do Rio de Janeiro começaram a se conectar com os de Londres, começaram a trocar culturas, camisas, não competem com os outros. As redes sociais são muito boas e ajudam isso. Agora eu vejo pessoas com a camisa do Crystal Palace no Nilton Santos e vejo camisas do Botafogo nos bares em Londres. E eles se chamam de irmãos. E há menos de 24 horas já fazem isso com o Lyon - finalizou.

De acordo com o anúncio oficial do Lyon, Textor vai adquirir 66,5% das ações do time francês e, no futuro, terá 88,55%. O valor da compra não foi divulgado oficialmente pelas partes, mas o comunicado do Lyon afirma que o clube vale cerca de 798 milhões de euros (R$ 4,3 bilhões). 

A conclusão da operação da venda das ações da Pathe SAS, IDG Capital e Holnest estão previstas para serem concluídas no segundo semestre de 2022, mais especificamente em setembro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas