
Nesta terça-feira (8), o bicampeão Carlos Alcaraz garantiu, sem grandes dificuldades, a classificação para as semifinais de Wimbledon, pela terceira temporada consecutiva. Apesar da torcida local, o espanhol precisou de apenas 1h39 para vencer o britânico Cameron Norrie por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/3. O próximo adversário é o norte-americano Taylor Fritz, que avançou após vencer Karen Khachanov.
Com o resultado, Alcaraz atinge a marca de 19 vitórias consecutivas em Wimbledon, além de somar 25 vitórias consecutivas no circuito mundial nesta temporada. Em 2025, o atual vice-líder do ranking já conquistou o título de Roland Garros, segundo Grand Slam do ano.
Leia também
Como foi o jogo
Muito seguro, Carlos Alcaraz não teve dificuldades para confirmar a classificação. O espanhol foi ameaçado apenas no segundo game, quando Norrie teve a chance de quebrar o serviço. Alcaraz, porém, salvou quatro break points e quebrou o saque do adversário logo em seguida, abrindo o caminho para vencer o primeiro set por 6/2.
A partir de então, Alcaraz manteve o domínio do jogo até o final, aproveitando seu saque e incomodando muito o adversário na devolução. No segundo set, Norrie teve mais um break point, que viu Alcaraz salvar com um ace, além de sofrer duas quebras na parcial, encerrada por 6/3 para o espanhol.
No último set, bastou ao atual campeão manter o ritmo da partida para confirmar a vitória, já que o britânico não conseguia mais surpreender Alcaraz, que confirmou a vitória e a classificação para a semifinal.
Golfe antes da semifinal?
Após o jogo, Carlos Alcaraz falou sobre como aproveitará o período em Londres antes do confronto com Taylor Fritz pela semifinal.
- Vou aproveitar o tempo ao máximo com a minha família e com a minha equipe aqui em Londres. Com certeza vou jogar um pouco de golfe para arejar um pouco a mente. O que eu tenho feito vem funcionando, então preciso continuar - brincou o atleta.