
A Copa Kart Zé Frôxin está de volta e, com ela, a promessa de fortes emoções. No próximo dia 28, a partir das 20h30, o Circuito M3 Speed Racing, localizado na cidade do Pilar-AL, vai receber a 2ª etapa da competição que já é um sucesso e conta, agora, com 14 pilotos. Todos vão lutar por posição em duas baterias, dando sequência às disputas que iniciaram em outubro, no mesmo kartódromo.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O regulamento já está disponível no site oficial da Copa Zé Frôxin (kartzefroxin.com.br). Assim como na etapa de estreia, a segunda também terá transmissão ao vivo, com direito à narração, comentários e entrevistas, além, é claro, de tudo sobre os bastidores. Some-se a isso a escolha de um novo traçado, que vai exigir muita técnica e concentração dos pilotos.
Leia também
Idealizador da Copa Kart Zé Frôxin, Rodrigo Cortez explica que os atletas vão contar, mais uma vez, com uma estrutura de tirar o fôlego.
“A primeira etapa foi um desafio e tanto. Mas ela nos mostrou que, com muito esforço e organização, conseguimos fazer uma competição diferenciada, contando com o apoio de grandes parceiros para fazer aflorar toda a magia do automobilismo, que, assim como a minha, é a paixão de tanta gente. Não à toa, já saltamos de doze para quatorze atletas, em mais uma demonstração de que estamos no caminho certo”, destaca o empresário.
No mesmo dia, às 21h, o Circuito M3 também será palco da Taça Kart Zé Frôxin, que vai reunir 20 atletas e distribuir diversos prêmios para os dez primeiros colocados. “Esta é mais uma novidade que surge com o mesmo objetivo: incentivar a prática do kartismo em nosso estado”, reforça Cortez.

Expectativa
Líder da Copa Kart Zé Frôxin, Ronny Silva conta que conheceu o kartismo há apenas três meses, quando convidado por um amigo. Apaixonou-se pelo esporte e passou a competir, destacando não só o prazer de pilotar, mas também o companheirismo entre os atletas.
“Estão todos de parabéns pela organização. O desafio de um novo traçado para a segunda etapa vai exigir ainda mais de todos nós. E o piloto precisa se reinventar em cada disputa. Mas não se trata apenas de competir, porque a Copa Zé Frôxin é mais uma oportunidade de criar conexões, de construir um vínculo com pessoas que conhecemos no esporte. É como se fosse uma extensão da própria família”, afirma o piloto, que é fã de Ayrton Senna e Max Vesrtappen.
Outro que não esconde a expectativa em torno de mais uma etapa de disputas é Fabiano França, que iniciou no kartismo em fevereiro deste ano, seduzido pelo esporte que une velocidade e adrenalina. Para ele, a Copa Zé Frôxin chegou para ficar.
“Participar dessa competição, que veio para fomentar o kartismo em Alagoas, também é uma forma de combater o estresse do dia a dia. Estou entre os 10 primeiros na classificação e sigo treinando para evoluir já nesta segunda etapa, quando teremos um traçado desafiador”, salienta o piloto, que também tem o brasileiro Ayrton Senna – tricampeão mundial de Fórmula 1 – como inspiração na modalidade.
A 1ª Copa de Kart Zé Frôxin conta com o apoio de Palagani Sports; Jacintinho Frios; Rodauto; PolySport; AV Contabilidade; Nova Pizza; Grupo LL; Power Sound – Acessórios Automotivos; Drº Fabiano França; Pastel Chinês Toda Hora; Neto Passos – Assessoria Mangalarga Marchador; CNA Idiomas; Ecomobi – Mobilidade elétrica; Construtora Engenharq; Cláudio Imóveis;; MCZ Resinas; Tempermac Vidros; Agência Traquejo; DEAZ – Criative Solutions; Amostradinho Petiscaria; Laila Kalliny – Fisioterapeuta; e Restaurante Zé Frôxin.
Para mais informações, basta acessar o site ou visitar o perfil da Copa Zé Frôxin no Instagram (@copakartzefroxin). Outra opção é manter contato por meio do telefone (82) 99837-5413.
