Vasco encaminha contratação de Iury Castilho, afirma jornalista nas redes sociais

Informação foi divulgada no Twitter há poucas horas. Atacante atuou pelo CSA em 2021 e interessa ao Gigante da Colina

De acordo com o jornalista Matheus Giuberti, o Vasco da Gama acertou a contratação do atacante Iury Castilho, de 26 anos, um dos líderes e vice-artilheiro do CSA na temporada 2021. A informação foi publicada na conta do Twitter do comunicador há poucas horas. Há a especulação de que o atleta e o clube carioca estariam negociando, mas nada foi confirmado ainda.

Emprestado pelo Portimonense, de Portugal, Castilho dificilmente vai ficar no time alagoano, considerando o alto rendimento no ano e a natural valorização do seu futebol no mercado da bola. E o Gigante da Colina está justamente na busca de homem de frente habilidoso e veloz, característica de Castilho. Coincidência?

Val lembrar que, na última sexta-feira (17), a equipe carioca anunciou o volante Yuri, líder de desarmes na Série B do Brasileiro. Poucas horas depois, contratou o goleiro Thiago Rodrigues, arqueiro que fez mais defesas díficeis no torneio. Ambos também ex-jogadores do clube alagoano, que teve a quarta defesa menos vazada na Segundona.

Iury Castilho chegou no CSA em fevereiro deste ano após passagem pelo futebol português em 2020. Substituiu a altura o atacante Paulo Sérgio, se firmando no elenco titular, principalmente na segunda divisão do nacional. Ao todo, fez 45 jogos, marcou 11 gols e deu cinco assistências.