Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Reabilitação para os dois lados: CRB visita o Campinense precisando vencer para voltar aos trilhos

Galo quer apagar atuação ruim deixada pela derrota no Clássico; partida será nesta quarta (9), às 19h30, no Estádio Amigão

Depois da derrota no clássico, agora é hora de o CRB “mudar a chave” e focar na Copa do Nordeste. Fechando a 3ª rodada da competição, o Galo visita o Campinense, no Estádio Amigão, em Campina Grande, nesta quarta (9), às 19h30. Com um jogo atrasado, será a segunda partida do Regatas pelo Nordestão.

O início do ano do CRB vem sendo duro para o clube. Depois de estrear com vitória contra o Sport pela Copa do Nordeste, o time sofreu com baixas devido à Covid-19 e não manteve uma regularidade. Contra o CSA, pelo Alagoano, teve boa parte do time titular de volta, mas não jogou nada bem e saiu derrotado. Contra o Campinense, espera a reabilitação. Atualmente, é o 5º colocado do Grupo B, com três pontos.

O Campinense chega para a terceira rodada do Nordestão também buscando reabilitação. Com dois jogos disputados, ainda não venceu na competição. Empatou, por 0 a 0, com o Náutico e perdeu para o Bahia, por 3 a 1. Pelo Paraibano, a equipe tem duas vitórias: 2 a 1 contra o CSP e por WO contra o Nacional-PB, pela primeira rodada. Ocupa o 7º lugar do Grupo A, com apenas um ponto.

CRB

O início de jogo contra o CSA foi, provavelmente, os piores 15 minutos que o CRB já teve enquanto é comandado por Alan Aal. O próprio treinador, após a partida, elencou os problemas que o time teve no primeiro tempo.

“O primeiro tempo nosso foi muito abaixo, com pouco entendimento de ocupação de espaço, com a bola e sem a bola. O nosso entendimento é de que tem que ser competitivo, tem que agredir o adversário, tem que procurar jogar. Cometemos erros ali básicos, de pressão na saída de bola, ficando no meio do caminho, tomando umas triangulações nas costas, e os primeiros 15 minutos foram horríveis”, disse.


				
					Reabilitação para os dois lados: CRB visita o Campinense precisando vencer para voltar aos trilhos
Aal não gostou nada do início da partida do CRB contra o CSA no último sábado (5). Ailton Cruz

Para tentar ter uma melhor exibição contra o Campinense, Aal terá a volta de dois jogadores importantes no time titular. Maycon Douglas e Marcinho, recuperados da Covid, voltam à equipe e formarão o trio de ataque com Anselmo Ramon. O restante do time deve ser mantido sem alterações.

O provável CRB é: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Romão; Claudinei, Jean Patrick e Diego Torres; Maycon, Marcinho e Anselmo Ramon.

CAMPINENSE

A Raposa vive momentos distintos nas duas competições que disputa neste início de temporada. Enquanto lidera o Paraibano, com seis pontos, é somente o sétimo colocado de seu grupo na Copa do Nordeste. Com o ânimo renovado, após vitória na última rodada do Estadual, o Campinense olha para o duelo contra o CRB como chance de reabilitação no Nordestão.


				
					Reabilitação para os dois lados: CRB visita o Campinense precisando vencer para voltar aos trilhos
Na última rodada do Nordestão, Raposa perdeu por 3 a 1 para o Bahia em casa. Felipe Santana / EC Bahia / Divulgação

No domingo (6), venceu o CSP, por 2 a 1, fora de casa, e alcançou a liderança do Paraibano, após vencer por WO na primeira rodada. Com o desempenho apresentado no jogo passado, o técnico Ranielle Ribeiro deve manter o time contra o CRB.

Artigos Relacionados

Ele terá alguns desfalques, que também não entraram na última partida. Os laterais Felipe Ramon e André Macena, além dos meias Caíque e Juninho, estão entregues ao Departamento Médico. Os volantes Magno e Gabriel Goiano fazem a transição para o campo e também ficam fora.

O provável time do Campinense é: Mauro Iguatu, Felipinho, Michel, Cleiton, Emerson; Rafinha, Serginho Paulista, Dione; Juninho Potiguar, Matheus Régis e Olávio.

ARBITRAGEM

Tiago Nascimento dos Santos (CBF-PE) comandará as ações da partida no Amigão. Ele será auxiliado por Clovis Amaral da Silva (CBF-PE) e Humberto Martins Dias Silva (CBF-PE). O quarto árbitro será o paraibano Diego Roberto Souza de Melo (CBF).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas