Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Promessa do vôlei nacional: alagoano de 15 anos é contratado pelo Praia Clube

Atleta agora encara, aos 15 anos, uma mudança para outro estado e a responsabilidade de dividir apartamento com outros colegas

Cauê Vinícius Silva Mata tem 15 anos e é jogador de voleibol. Nascido e criado em Maceió-AL, o garoto já é uma revelação para o esporte alagoano. Mesmo com a pouca idade, a ‘responsa’ é de gente grande. Após três fases de uma seletiva, Cauê recebeu um convite para jogar no Praia Clube, sediado em Uberlândia, município de Minas Gerais.

Cauê embarcou para a nova aventura esportiva no dia 1º de fevereiro, deixando sua terra natal e seu antigo clube, o Pajuçara Esporte Clube, para se apresentar ao novo clube. Sobre a ida para outro estado e viver a atmosfera de uma equipe diferente, Cauê comentou: “A sensação é magnífica, fazer uma coisa que eu amo não tem obstáculo que atrapalhe.”

Cauê junto à equipe do Pajuçara Esporte Clube (PEC)
Cauê junto à equipe do Pajuçara Esporte Clube (PEC) | Foto: Cortesia

Giulianna Karina Silva Mata, mãe do atleta, falou com a GazetaWeb sobre a nova fase que seu filho irá encarar e disse: “É uma mistura de vários sentimentos juntos, de alegria e tristeza! (risos)”, e continuou: “Estou feliz por ele estar conseguindo realizar o sonho dele, mas é triste porque ele era meu companheiro”.

A mãe de Cauê disse, ainda: “Ele precisava mostrar seu potencial e surgiu esta grande oportunidade de jogar em um dos maiores clubes, que é o Praia Clube, e só vai prepará-lo ainda mais para se tornar um grande atleta e lançar voo para outros clubes e até de outros países”. E ela ainda complementou: “Mas em casa está um vazio imenso. Porém, o que me conforta é saber que ele está seguindo seu sonho, mesmo com pouca idade, ele sempre fez bem e com perfeição tudo aquilo que gosta. Ele tem foco e determinação. Sempre acreditei no potencial dele e por isso ele chegou onde está.”

Luciano Anderson dos Santos Mata, pai do garoto, também falou sobre a viagem do filho: “Como existe aquele ditado: ‘a gente cria os filhos pro mundo’, e o Cauê é um menino muito dedicado, com o que ele quer. E conversamos muito com ele, se era mesmo o que ele queria e não teve outra, ele disse: ‘é o que eu quero ser, pai. Jogador de vôlei é meu sonho’. Além disso, o Cauê falou que queria dar uma vida melhor para a mãe, para a irmã e para quem está ao redor dele”.

A promessa do garoto parou até mesmo os pais do também alagoano Maurício Borges, jogador da Seleção Brasileira de Voleibol, que chegaram a comparar o início de carreira do jogador da seleção canarinho com a do garoto. Haja coração, garoto!

Cauê à esquerda junto aos colegas que se apresentaram juntos no último dia 1
Cauê à esquerda junto aos colegas que se apresentaram juntos no último dia 1 | Foto: Cortesia

Artigos Relacionados

"Responsa" dobrada

Diante da responsabilidade de dividir apartamento com outros atletas da mesma idade (onde os pais farão um revezamento para manter a organização), a ‘responsa’ só aumenta e Cauê, por sua vez, mesmo com a pouca idade, sabe que o amadurecimento para um atleta é necessário. “Vir jogar em outro estado acaba me amadurecendo e me tornando um atleta com pensamentos mais sérios e focados”.

Diferentemente do futebol, o calendário do vôlei é menor, então, a pré-temporada do Praia Clube irá demorar bastante. Cauê sabe que tem que focar e pretende estar no topo da forma física para contribuir com a camisa que vestirá a partir deste momento.

Aos 15 anos, qualquer um estaria nervoso com o calibre desta novidade, pois a vida do atleta não será a mesma, já que o Praia Clube é uma das maiores forças do vôlei nacional. Quando perguntado sobre a expectativa para os próximos meses e sobre o desempenho pessoal do atleta, Cauê fala com alegria e muita vontade de estar ao lado dos companheiros em quadra.

“Estamos na pré-temporada, no caso são 12 semanas de muito esforço e dedicação para que nos outros meses eu possa entregar o melhor desempenho da minha forma física e psicológica, mas nada tira a ansiedade de ver a evolução mês a mês”, encerrou, com alegria estampada no rosto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas