Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Para ainda continuar sonhando com o acesso, CSA visita o Coritiba pela Série B

Uma vitória pode colocar o Azulão no G4 ainda nesta rodada; jogo será neste domingo (21), às 16h, no Couto Pereira

Vencer ou vencer. O CSA não pode pensar em nenhum resultado diferente para conseguir o improvável acesso nos dois últimos jogos da temporada. Pela 37ª rodada da Série B, o Azulão viajou até o Paraná para visitar o Coritiba, neste domingo (21), às 16h, no Estádio Couto Pereira. Um tropeço pode tirar os alagoanos da briga por uma vaga na Série A.

O empate contra o Confiança, na última rodada, atrapalhou bastante a briga do CSA no campeonato. A distância para o G4, agora, é de três pontos, com seis ainda em disputa. Em caso de derrota para o Coxa, os azulinos terão que torcer por tropeços de Guarani, Avaí e CRB para continuar na briga. Com 56 pontos, o CSA é o 7º colocado.

Leia também

A torcida do Coritiba é só sorrisos neste fim de temporada. Na rodada passada, venceu o Brasil-RS, em casa, por 2 a 1, contou com um tropeço do CRB e se garantiu na Série A de 2022. Mas o Coxa também quer mais. O time ainda está na briga, contra o Botafogo, pelo título da Segundona. Com 64 pontos, é o vice-líder.

CSA

Apesar do tropeço, ninguém jogou a toalha no CSA. E, se tudo der certo, o Azulão pode entrar no G4 já nesta rodada. Mas para isso precisa de uma combinação de resultados e torcer para tropeços de Avaí e CRB, além de uma derrota do Guarani. O técnico Mozart mostrou confiança no acesso.

"Ano passado, dois times subiram com 61, nós podemos chegar a 62. Sobra capacidade para este time chegar a 62, temos que acreditar como acreditamos desde a minha chegada aqui. Estamos muito vivos na competição e vamos para Coritiba tentar vencer", disse após o jogo contra o Confiança.

Mozart comemorou estabilidade no cargo, algo raro no futebol brasileiro
Mozart comemorou estabilidade no cargo, algo raro no futebol brasileiro | Foto: Ailton Cruz

Para tentar vencer o vice-líder, Mozart terá dois desfalques. Matheus Felipe e Yuri receberam o terceiro amarelo na rodada passada e cumprem suspensão. Wellington deverá ser o substituto no miolo da zaga.

Já no meio, Giva Santos, que retorna de suspensão, deve herdar a vaga do volante. Quem também volta de suspensão é o atacante Iury Castilho, que entra na vaga de Clayton. Também no meio, Renato Cajá volta aos titulares, colocando Gabriel mais adiantado.

O provável time do CSA é: Thiago Rodrigues; Everton Silva, Lucão, Wellington e Ernandes; Geovane, Giva Santos e Renato Cajá; Gabriel, Iury Castilho e Dellatorre.

CORITIBA

Com o acesso já garantido, agora o Coxa Branca quer o título da Série B. Perseguindo o líder Botafogo, os paranaenses contarão com grande apoio de sua torcida na última partida em casa na temporada. Contra o Brasil-RS, o Couto Pereira recebeu o maior público desde a reabertura dos estádios: 28.451. Contra o CSA, a expectativa é de casa ainda mais cheia, pois 100% do estádio está liberado, sendo uma carga total de 40.502 ingressos.

Igor Paixão volta ao time titular do Coxa Branca
Igor Paixão volta ao time titular do Coxa Branca | Foto: Divulgação/Coritiba

Para não fazer feio diante de sua torcida, o treinador paraguaio Gustavo Morínigo terá um retorno importante. O atacante Igor Paixão cumpriu suspensão na última rodada e volta ao time titular contra o Azulão. Gustavo Bochecha também fica à disposição, enquanto Edson Carioca e Nathan Ribeiro estão entregues ao Departamento Médico.

O provável time do Coxa é: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matheus Sales e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem será da Federação Baiana de Futebol. Marielson Alves Silva (CBF) será o árbitro principal, sendo auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (FIFA) e Elicarlos Franco de Oliveira (CBF). O quarto árbitro será o paranaense Leonardo Ferreira Lima (CBF). No VAR, Jean Pierre Gonçalves Lima (CBF-RS) comanda as ações, sendo auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor (CBF-RS).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas