A Justiça alagoana acatou o pedido feito pelo Ministério Público do Estado de Alagoas para que, na partida entre o CRB e Santa Cruz, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, hoje (29), às 19h30, no Estádio Rei Pelé, seja proibida a entrada de torcidas organizadas do Tricolor.
A decisão foi publicada pelo Juizado Especial Criminal e do Torcedor e foi justificada pelo "risco de violência que vem ocorrendo em virtude da rivalidade histórica entre as duas torcidas".
Leia também
A Ação Civil Pública ainda citou o fato de que a Cobra Coral, torcida do Santa Cruz, é aliada da Mancha Azul, principal torcida organizada do CSA, e isso poderia acarretar maiores confusões.

Em 2013, as duas torcidas chegaram a protagonizar cenas de pancadaria nas arquibancadas do Trapichão e acabaram perdendo quatro mandos de campo cada um, além de terem sido multados em R$ 5,5 mil por atraso e R$ 20 mil por infringir o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz que os clubes devem prevenir ou reprimir desordem.
Assim, ficou decidido que torcedores do Santa Cruz não poderão entrar no Estádio Rei Pelé com nenhum instrumento ou vestimenta que seja caracterizado da torcida organizada.