Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Mudando o estilo de jogo do Galo, Daniel Paulista diz que time precisava de "equilíbrio"

Time regatiano venceu o Sport, por 1 a 0, na partida que abriu a nona rodada da Série B do Brasileiro

O CRB embalou e conseguiu aplicar uma vitória sobre o Sport, por 1 a 0, fora de casa, com um gol marcado por Anselmo Ramon, na última terça-feira (24). O destaque da partida foi para o técnico Daniel Paulista, que conseguiu organizar a equipe de uma forma diferente, renovando os ares e mostrando a real qualidade do elenco, muitas vezes desacreditado pela torcida.

O que surpreendeu os torcedores foi a mudança de postura do elenco regatiano, já que o técnico optou por começar a partida com uma linha de 5 defendendo a área, com 3 zagueiros e 2 laterais. Pelos lados, o Galo abusou dos passes para atacar e defender, tentando valorizar sempre a posse de bola. Guilherme Romão, que joga como lateral, ficou solto no meio de campo, criando oportunidades para o centroavante Anselmo Ramon e para o atacante Richard. O pênalti que abriu o placar foi originado em uma jogada entre Anselmo e Romão.

Leia também

O técnico cedeu uma entrevista coletiva, após a partida contra o Leão, e falou um pouco sobre a mudança realizada no elenco, que deu uma levantada na moral regatiana.

"Com relação à escalação, é uma escalação que a gente tentou dar mais estabilidade para o nosso setor defensivo.” E cravou, comentando que, pelo momento vivido, foi uma partida bem jogada: “Acho que a escalação surtiu efeito, com uma estratégia montada em cima da característica da equipe adversária, que é uma equipe que tem muita dificuldade de propor jogo, de criar situações. Então, a gente fez uma marcação mais baixa, tirando campo do nosso adversário. Eles não têm tantas alternativas de criação. Então, achei nossa equipe muito eficiente. Foi uma partida muito equilibrada.”

Enaltecendo o feito, Daniel definiu o que o CRB precisa para retornar à competitividade com a parte de cima da tabela. “Mesmo com pouco tempo de trabalho, a gente sabe que o CRB precisa desse equilíbrio, né?". E reforçou a atuação: “A gente vinha sofrendo muitos gols dentro da competição, ainda somos a pior defesa da competição. Mas nas duas partidas sob o nosso comando a equipe não sofreu gols e isso é um ponto extremamente positivo.”

Antes apático, o Galo conquistou sua terceira vitória na competição. Entretanto, não é muita coisa, principalmente em se tratando da Série B mais disputada da história. Porém, sendo o terceiro técnico a passar pela direção da equipe, o torcedor reparou uma coisa: Daniel trouxe um olhar diferente para o CRB, que mudou de cor em campo ou, melhor dizendo, teve cor.

O Galo agora é o 11º colocado e consegue um fôlego, fora do foco da lanterna, para se recuperar e pensar em correr atrás do G4. Em meio às confusões, causadas pelas fortes chuvas, na capital pernambucana, a partida foi adiada e quase cancelada. Sendo realizada somente no dia seguinte, com local modificado para a Arena Pernambuco, devido às péssimas condições da Ilha do Retiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas