Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

MPAL pede suspensão da campanha 'Lugar de Mulher é no Rei Pelé'

Pedido visa à segurança dos torcedores, uma vez que a programação do evento alusivo às mulheres não foi divulgada ao CPC em tempo hábil

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça da Capital (do Torcedor), decidiu recomendar ao presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, à Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e ao presidente do CSA, Rafael Tenório, clube mandante do Clássico das Multidões deste sábado (4), contra o CRB, que suspendam, em caráter urgente, a programação da campanha “Lugar de Mulher é no Rei Pelé”. A ação está programada para acontecer durante esta partida, que será disputada no Estádio Rei Pelé.

O pedido visa à segurança de todos os torcedores, segundo o MPAL, uma vez que a programação da campanha não teve divulgação em tempo hábil para o Comando de Policiamento da Capital (CPC). A Polícia Militar enviou ofício aos promotores de Justiça Sandra Malta Prata Lima e Bruno Baptista, solicitando providências, visto ter sido surpreendida com a programação de tal evento

Leia também

O CPC argumenta que tomou conhecimento - da campanha - de forma extraoficial, quando deveria ter sido avisado pela diretoria do clube mandante. Desta forma, recebendo a informação do CPC de que o planejamento para a distribuição do efetivo e sua operacionalidade para o referido jogo já haviam sido definidos - será utilizado um efetivo de 220 PM's -, sem a mínima condição de ser refeita, torna-se inviável a manutenção do lançamento da campanha.

Diante disso, segundo o MPAL, "a falta de comunicação prévia impossibilita a disponibilização de efetivo feminino suficiente para as vistorias na hora do acesso ao 'Clássico das Multidões' pela Copa do Nordeste".

O Ministério Público complementa: "Para evitar quaisquer tipos de interpretações errôneas, os promotores de Justiça ressaltam que “em nenhum momento o Ministério Público é contra a campanha, no entanto, é preciso agir com responsabilidade, para evitar possíveis transtornos que podem ser causados pela falta de comunicação”.

Vale ressaltar que as mulheres terão acesso gratuito ao Estádio Rei Pelé, neste jogo, e que só haverá a presença da torcida do clube mandante, no caso o CSA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas